A Copa Airlines reativou seus voos para a ilha de St Maarten, no Caribe, em 1º de junho, partindo do Hub das Américas, localizado no Aeroporto Internacional Tocumen, na Cidade do Panamá.
A companhia aérea panamenha conecta o destino caribenho com duas frequências semanais. A rota partirá do Panamá às quartas e sextas-feiras, com o voo CM134 às 7h24 e chegando ao Aeroporto Internacional Princesa Juliana às 11h21 (horário de St. Maarten). O retorno, com o voo CM133, operará nos mesmos dias, partindo às 12h22 (horário do Panamá).
O Aeroporto Internacional Princesa Juliana é o segundo aeroporto mais movimentado do nordeste do Caribe. É o hub aeroportuário mais importante para Saba, Sint Eustatius, St. Bartholomew, Anguilla, Dominica, Nevis e Tortola.
“Estou muito feliz e honrado em receber a Copa Airlines de volta ao nosso aeroporto na Ilha de St. Maarten. A companhia aérea panamenha desempenha um papel vital por meio de seu Hub, tornando-se cada vez mais importante para a nossa rede no Caribe”, disse Brian Mingo, CEO do Aeroporto Internacional Princesa Juliana.
“A Copa Airlines tem orgulho de reiniciar as operações em St Marteen, contribuindo para o desenvolvimento da região, com toda a conectividade oferecida pelo Hub das Américas no Panamá, ligando o Caribe com o resto do continente”, destaca Karen Nanne, gerente regional de Vendas da Copa Airlines.
De acordo com May-ling Chun, diretor do Escritório de Turismo de St Maarten, esse reinício das operações oferece uma oportunidade para o destino de St Maarten atingir novas áreas no Panamá, bem como outras regiões da América Central e do Sul. “Este é, definitivamente, um desenvolvimento positivo para a Ilha de St Maarten”, reiterou.
O destino St Maarten
A ilha de St. Maarten é compartilhada por Holanda (Sint Maarten) e França (Saint Martin) e oferece aos seus visitantes mais de 37 praias, reconhecidas entre as melhores do mundo, arquitetura colonial, gastronomia extensa e uma vida noturna dinâmica.
De St Maarten, os turistas podem ser facilmente transportados, utilizando um serviço de balsa, para as ilhas mais exclusivas e preferidas do Caribe, como Anguilla e St Barthelemy (St Barth). Eles também podem visitar St. Eustatius, Antígua, Barbuda, Saint Kits e Nevis, bem como as Ilhas Virgens Britânicas.