Ícone do site Travelpedia

St. Pete-Clearwater realizam festival de escultura de areia na Flórida

Se você está com viagem marcada para a Flórida, anote aí na agenda está dica e se prepare para muita diversão em Saint PetersburgClearwater, principais destinos de uma região que reúne 24 pequenas cidades e vilarejos à beira-mar no condado de Pinellas. Durante 17 dias (12 a 28 de abril), o festival de escultura de areia “Pier 60 – Sugar Sand Festival” prestará homenagem aos dois ativos mais valiosos da premiada praia Clearwater Beach: suas famosas areias de açúcar e o fantástico pôr do sol.

Com uma semana a mais este ano, o evento realizado na região de St. Pete-Clearwater – distante apenas 30 minutos de Tampa Bay e 1h45 de Orlando – se destaca como um dos melhores festivais de escultura em areia do Estado. Cerca de mil toneladas de areia ganharão vida nas mãos de renomados artistas de todo o mundo. A exposição Sugar Sand Walk com as incríveis criações acontece dentro de uma enorme tenda com 6 mil metros quadrados.

A programação inclui música ao vivo, fogos de artifício, áreas de diversão para crianças, aulas de escultura em areia e muito mais. Como eles dizem por lá, há mais diversão durante o “Pier 60 – Sugar Sand Festival” do que grãos de areia em Clearwater Beach, a praia nº 1 dos EUA.

Em 2018, mais de 120 mil pessoas foram ao “Pier 60 – Sugar Sand Festival” ao longo de dez dias. A 3 Daughters Brewery, cervejaria local baseada em São Pete será a cerveja artesanal oficial do festival.

Clearwater Beach possui uma larga faixa de areia branca, um calçadão com ciclovia ladeado por palmeiras e as margens tranquilas do Sand Key Park. Ao longo da avenida à beira-mar estão bons hotéis, uma série de restaurantes especializados em peixes e frutos do mar e o Píer 60.

Melhores praias dos Estados Unidos

Pela terceira vez em quatro anos, as famosas praias de areias brancas de St. Pete-Clearwater são as escolhidas no Traveler’s Choice, o ranking anual do TripAdvisor como as melhores dos EUA, através de votação on-line de milhões de pessoas. Pelo segundo ano consecutivo, Clearwater Beach foi escolhida como sendo a “Melhor Praia” do país. Também estabeleceu um novo recorde ao ser apontada como a sexta melhor no mundo.

Outra praia linda, a St. Pete Beach ficou na quarta colocação nos EUA, reafirmando a reputação de destino da Flórida com as melhores praias do país.

Anualmente, mais de 14 milhões de turistas visitam St. Pete-Clearwater, que contam com 56 km de praias de areias brancas banhadas pelo Golfo do México, cinco ilhas interligadas e muitas atrações culturais como o Museu Salvador Dalí, o maior dedicado ao artista catalão fora da Espanha.

Quer entrar ainda mais no clima? Assista ao vídeo sobre ST. PETE-CLEARWATER:

Mais nformações: SugarSandFestival.com | visitstpeteclearwater.com

Fotos: Visit St Pete-Clearwater -Divulgação
.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Passeios imperdíveis em St. Petersburgo/Clearwater, na Flórida
St. Petersburgo/Clearwater têm boas opções de compras na Flórida
St. Pete/Clearwater com novos museus e exposições
St. Pete e Clearwater: pedaço charmoso e encantador da Flórida
Clearwater Beach é a praia nº 1 dos Estados Unidos, mais uma vez

 

 

Sair da versão mobile