Esse recurso, que se encontra lado a lado com os botões ‘status do voo’, ‘buscador de lounges’ e de outros serviços relacionados à viagem, usa a pesquisa tarifária do Skyscanner, linkando-a diretamente aos sites das companhias associadas da aliança para compra.
O site, que complementa os portais das 28 companhias parceiras, está disponível em nove idiomas e passou por uma repaginação total. O layout está mais vivo e a experiência do usuário teve um ganho considerável. Além disso, os atalhos para os recursos mais populares foram simplificados tanto em versões para desktop quanto para dispositivos móveis.
Com mais de 18.800 voos diários em mais de 1.300 aeroportos em 193 países, a aliança oferece agora uma cobertura de 98% do mundo. As novas ferramentas do site também permitem encontrar conexões globais que melhor se encaixem em suas necessidades.
“Ao apresentar esse recurso de busca de tarifa, viabilizado através da parceria com a Skyscanner, estamos respondendo às necessidades dos nossos clientes. Oferecemos a eles um serviço que permite que passageiros frequentes reservem bilhetes facilmente com as companhias membros e desfrutem dos benefícios da Star Alliance. Tudo o que se pode reservar nos sites das empresas membros pode agora ser acessado pelo nosso portal. Nós estamos ansiosos para explorar mais oportunidades com a Skyscanner”, disse o diretor digital e de serviços eletrônicos da Star Alliance, Jeremy Drury.