STUTTGART – Porta de entrada da Floresta Negra, a bela cidade alemã, localizada às margens do Rio Neckar, é conhecida por suas inúmeras colinas e por ser sede das montadoras automobilísticas Porsche e Mercedes-Benz.
No próximo dia 19 de maio, Stuttgart – sexta maior cidade da Alemanha – celebrará os dez anos do Museu Mercedes-Benz, que já foi visitado por mais de 7 milhões de pessoas. O edifício com design arrojado abriga uma incrível coleção de automóveis que retrata a história da montadora.
São carros, caminhões e ônibus, com destaques para o Papa Móvel (construído para o pontífice João Paulo II), a limousine produzida especialmente para o imperador japonês em 1930, os safety cars da Fórmula 1 e os carros de corrida que marcaram época desde o início do século 20.
Há um local para guardar roupas e sacolas, uma loja e um bistrô. Prepare-se para esquecer do tempo lá dentro.
StuttCard » Para conhecer esse e outros museus e pontos de interesse gastando pouco, o ideal é adquirir o cartão disponível em dois formatos – com ou sem direito a viagens ilimitadas em toda a rede de transporte público. Ele garante acesso grátis a quase todos os museus e outros atrativos turísticos. Preços: 15 ou 25 euros (24 horas), 20 ou 35 euros (48 horas) ou 25 ou 45 euros (72 horas). Informações: stuttgart-tourist.de/stuttcard e germany.travel .
SERVIÇO
Endereço: Mercedesstraße 100. Para ir até lá, utilize a linha S-Bahn (S1) em direção a Kirchheim (Teck) e desçam na estação Neckarpark (Mercedes-Benz).
Funcionamento: terça a domingo, das 9h às 18h; fecha às segundas-feiras.
Preço: 8 euros (adultos). Crianças e jovens até 15 anos não pagam. A bilheteria fica aberta até as 17h.
Informações: mercedes-benz.de .