Ícone do site Travelpedia

Suécia em foco na Feira Escandinava 2016

A tradicional Feira Escandinava, evento beneficente organizado pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset, acontece há mais de 50 anos no Clube Pinheiros, na capital paulista. O foco é a comercialização dos produtos escandinavos, que ano passado alcançou a marca de R$ 4 milhões em vendas. A organização espera a presença de 15 mil pessoas e para isso conta com a ajuda de cerca de 900 voluntários, grande parte de alguma forma ligados à comunidade escandinava no Brasil. O valor arrecadado será convertido em doações a cerca de 20 instituições responsáveis pelos cuidados de mais de 8 mil crianças.

O evento também vai receber uma interessante exposição fotográfica. O país que ganha destaque este ano é a Suécia, que planeja mostrar um pouco mais da sua cultura, indústria e atrativos turísticos.

A Suécia tem uma rica tradição histórica, que teve início ainda no século 9 com os famosos povos vikings, grandes desbravadores que contribuíram para a formação dos países nórdicos. Hoje, o país é uma monarquia, que tem como figura central o rei Carlos XVI Gustavo e a rainha Silvia.

A Suécia possui diferentes cenários e possibilidades para os seus moradores e também para os turistas. Ao Norte, na região do círculo polar ártico, os destaques são os fenômenos naturais da aurora boreal (no inverno) e do sol da meia-noite (no verão). Já ao Sul, estão localizadas as maiores cidades como a capital Estocolmo, Gotemburgo e Malmö, que oferecem uma grande riqueza cultural, arquitetônica e gastronômica – como o delicioso salmão defumado (foto).

Na exposição, que será realizada na Feira Escandinava, os visitantes terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre este incrível país. As imagens da mostra prometem despertar o interesse dos brasileiros para descobrirem mais sobre o potencial sueco.

Serviço

Local: Esporte Clube Pinheiros

Endereço: Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima – São Paulo (SP)

Data e horário:  dia 8, das 11h às 22h; e dia 9, das 10h às 20h.

Entrada franca (até o fim do estoque)

Fotos: Fabio Maia

Sair da versão mobile