Ícone do site Travelpedia

Swiss renova menu com especialidades gastronômicas do Cantão Zug

Até o início de junho a Swiss International Air Lines vai oferecer especialidades gastronômicas de Cantão Zug, região central da Suíça, aos passageiros da Primeira Classe e Executiva dos voos de longa distância. O novo menu faz parte do programa de culinária a bordo “Swiss Taste of Switzerland”, que visa valorizar a riqueza e variedade da gastronomia da Suíça. Por isso, convida um chef de cozinha diferente a cada três meses para apresentar as especialidades de sua região.

O Cantão Zug é uma das regiões da Suíça que cresceu em torno da capital de mesmo nome. De cultura predominantemente alemã, possui localização estratégica, estando há apenas 30 minutos de Zurique e Lucerna. Por ser um dos maiores produtores de cereja do País, possui uma grande tradição gastronômica em torno dessa fruta, com destaque para a famosa torta de cereja.

Direto do restaurante WART, em Hünenberg, cuja fundação remonta o ano de 1315, o chef Sebastian Rabe criou um menu completo de pratos inspirados na primavera, utilizando ingredientes sazonais. Em 2019, o chef suíço foi avaliado com 16 pontos pela renomada revista de gastronomia Gault&Millau, por suas criações gastronômicas regionais com toques da moderna cozinha nórdica.

Carne assada na Primeira Classe

Os passageiros da Primeira Classe da companhia aérea suíça desfrutam de uma requintada composição inspirada na primavera e nos sabores de Cantão Zug. Como entrada, os clientes apreciam uma deliciosa mousse de truta defumada com geleia de truta assada, maçã e esferas de vinagre de cidra, seguido pelas duas opções de pratos principais: carne assada refogada com ervas ou peixe escalfado com emulsão fria de pepino. Finalizando o menu Swiss First, um delicioso picolé de cereja-kirsch com merengue e pedaços de amêndoa e coulis de cereja.

Truta de salmão para a Classe Executiva

Os passageiros da Classe Executiva iniciam sua refeição com uma deliciosa entrada composta por terrina de truta de salmão com mousse de iogurte e pumpernickel, o tradicional pão de centeio alemão. Como prato principal são oferecidas duas opções: filé de carne refogada com alho selvagem ou peito de frango escalfado com molho de tomate e ragu de cogumelos. Ao final, uma saborosa panna cotta de chocolate, espelta com millet e crumble de maçã adoça o paladar dos passageiros.

Queijos do Cantão Zug

Todos os pratos são acompanhados por uma seleção de queijos regionais com destaque para o Chäs-Hütte Rust em Walchwil, o Chäsladä Unterägeri e os Chäshuus em Steinhausen.

Informações: swiss.com/br/pt

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile