Ícone do site Travelpedia

Inaugurado o Symphony of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo

O grupo Royal Caribbean inaugurou na sexta-feira, dia 23, o Symphony of the Seas – o 25º navio de sua frota. Com capacidade para 8.970 pessoas, sendo 6.780 hóspedes e 2.200 funcionários de mais de 77 nacionalidades, ele assume o título de maior navio de cruzeiros do mundo.

O novo gigante dos mares juntou as inovações tecnológicas com as atrações aprovadas por milhares de hóspedes. Navio da Classe Oasis, tem esportes e aventura, entretenimento do tipo Broadway com shows no teatro, no ar, na água e no gelo; lojas de grifes mundiais; restaurantes de redes internacionais com centenas de opções de pratos, desde fresh food e alta gastronomia a lanchonetes e um paraíso de doces.

Confira a seguir alguns números e curiosidades do Symphony of the Seas, que fará sua viagem inaugural no dia 7 de abril com saída e chegada no porto de Barcelona e paradas nas cidades de Palma de Mallorca, na Espanha; Provence, na França; e Florença/Pisa, Roma e Nápoles, na Itália.

Construção: St. Nazaire, na França, no estaleiro STX France, em 36 meses por 4.700 construtores de navios.

País de registro: Bahamas

Peso: 228.081 toneladas brutas registradas – equivalente a 17 mil elefantes africanos

Largura: 65,68 metros

Altura: 72,54 metros – equivalente a um prédio de 24 andares

Comprimento: 362 metros

Velocidade: 22 nós

Calado: 9 metros

Deques: 18

Elevadores para hóspedes: 24

Propulsores: quatro com 7.500 cavalos de potência – somente um destes propulsores tem mais cavalos de potência que sete Ferraris

Capacidade total: 8.970 pessoas

Cabines: 2.759

Hóspedes em ocupação máxima: 6.870

Tripulantes: 2.200 de 77 nacionalidades

Ultimate Family Suite

Com 125 metros quadrados, esta suíte de dois andares, tem escorregador exclusivo do quarto das crianças para a sala de estar, uma parede de Lego do chão até o teto, sala de TV em estilo cinema 3D com pipoqueira e uma coleção de games. Na varanda, a suíte possui mesa de pingue-pongue, experiência de escalada e banheira de hidromassagem com uma vista inesquecível do oceano, além de serviço de concierge exclusivo.

Gastronomia

Mais de 25 opções gastronômicas com cerca de 300 opções de pratos exclusivos desenvolvidos por renomados chefs. Entre eles, Jamie’s Italian, grife do famoso chef Jamie Oliver; o asiático Izumi, de Travis Kamiyama; e o Wonderland, inspirado no filme “Alice no País das Maravilhas”. Além das lanchonetes Johnny Rockets e Starbucks, o restaurante de frutos do mar frescos Hooked Seafood e o mexicano El Loco Fresh.

Bares e lounges: 42

Assentos em restaurantes: 4.908

Funcionários em restaurantes: 781 – sendo 249 chef e assistentes de cozinha

Barmen: 184

Alimentos em um cruzeiro de 7 dias (restaurante principal):

6,8 mil quilos de carne bovina

4,4 mil quilos de frango

1.133 quilos de salmão

1 mil quilos de lagosta

5 mil dúzias de ovos

9 mil quilos de batata assada

2.270 quilos de batata frita

40 tipos diferentes de pães

40 tipos diferentes de frutas

80 tipos diferentes de vegetais

700 quilos de sorvete

127 tipos de coquetéis alcóolicos e não alcóolicos exclusivos – exceto os mundialmente tradicionais – em todo navio

Bionic Bar – Nesse bar os hóspedes são atendidos exclusivamente por robôs. Os pedidos são feitos através de tablets e os robôs preparam os drinques.

Espetáculos

O Symphony of the Seas oferece espetáculos no solo, na água, no ar e no gelo. A maioria com recursos de alta tecnologia.

Cinema 4D

Pista de patinação no gelo

Hairspray – Em montagem da própria Broadway (conquistou 8 prêmios Tony, o Oscar do teatro americano) é um dos destaques da programação.

Show no gelo – Se passa no final do século 20 em Londres, véspera do Jubileu de Prata da rainha, quando as joias da Coroa foram roubadas. Ele trará tecnologia de última geração para dar vida ao Flight 1, o famoso e primeiro avião dos irmãos Wright, considerados por muitos pioneiros da aviação mundial.

Atividades radicais

2 simuladores de surfe Flowrider

1 tirolesa com altura de 9 deques e 25 metros de distância

The Perfect Storm – Trio de toboáguas que se entrelaçam e ficam no topo do navio

AquaTheater – Teatro ao ar livre para apresentações e shows que misturam acrobacias aquáticas e aéreas, música, dança e luzes. Possui trampolim e plataformas de salto de altura olímpica (3 e 10 metros) e um ponto de salto mais alto com 17 metros, de onde somente saltam atletas high divers.

Ultimate Abyss – O maior e mais alto tobogã dos mares. Fica a 47,5 metros de altura da superfície do mar. Tem uma queda de 30 metros, que é percorrida em 13 segundos. Com esta altura, ele é maior que o Palácio de Buckingham. Seu circuito possui uma espiral de 450º e duas voltas de 360º. A combinação de 300 pequenas luzes de led com uma arte de grafite criam a sensação de noite estrelada e furacão ao longo da descida.

Esportes e Lazer

23 opções aquáticas sendo, piscinas, toboáguas, flowriders, entre outros

30 tipos diferentes de esportes ou atividades esportivas/radicais

185 pares de patins para pista de gelo

158 pares de tênis para parede de escalada

31 pranchas de stand up para o simulador de surfe

Curiosidades inusitadas

O Symphony of the Seas possui sete bairros, mais do que a cidade de Nova York, e sua versão do Central Park tem mais de 12 mil plantas de verdade.

Tem mais obras de arte que o Louvre tem de pinturas

O navio oferece 40 marcas de cerveja mundiais

O navio oferece 340 marcas de vinho

Saídas de Miami o ano inteiro

A partir de 10 de novembro, Miami, na Flórida, vai se tornar a residência oficial do Symphony of the Seas durante o ano todo. Ele será o primeiro novo navio Classe Oasis a navegar da capital mundial de cruzeiros usando o novo Terminal A, exclusivo da Royal Caribbean e com capacidade para 1,8 milhão de viajantes. Os cruzeiros de sete noites pelo leste e oeste do Caribe também incluirão outra novidade, a visita à ilha Perfect Day at CocoCay, recém-revelado destino exclusivo da Royal Caribbean nas Bahamas, que está investindo US$ 200 milhões para transformá-la em um paraíso no meio das águas caribenhas.

Para quem se interessou e quer ter o prazer de fazer um cruzeiro de 7 dias no Symphony of the Seas, as reservas para o verão e outono europeu em 2018 e para o verão 2018 e para 2019 inteiro no Caribe estão abertas.

A empresa A R11 Travel é a distribuidora exclusiva dos cruzeiros Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara Club Cruises e Pullmantur no Brasil.

Informações: royalcaribbean.com.br | r11travel.com.br

ou tel. (11) 3090-7200

Fotos: Divulgação

 

Sair da versão mobile