A TAAG Linhas Aéreas de Angola incorporou na sua frota um avião cargueiro modelo Boeing 737-800 e duas aeronaves Boeing 737-700 para o transporte de passageiros. A novidade faz parte das estratégias comerciais da companhia de otimizar os níveis e opções de serviços oferecidos.
Com o intuito de melhorar o serviço aos passageiros e reforçar a disponibilidade de voos em um período do ano de elevada procura, a TAAG incorporou duas aeronaves Boeing 737-700 em sua frota. Os aviões têm capacidade para 136 passageiros, sendo 12 em classe executiva e 124 em classe econômica. Eles operarão nos destinos domésticos de Angola com maior tráfego e nas rotas regionais.
Já o novo avião cargueiro da TAAG realizou, no dia 19 de dezembro, os dois primeiros voos comerciais de carga. Eles partiram do Aeroporto Internacional de Luanda, capital de Angola e foram realizados nas rotas Luanda-Lagos e Lagos-Luanda. rotas que fazem a ligação comercial de carga entre duas das maiores economias da África (Angola e Nigéria).
A TAAG opera no Brasil com seis frequências semanais saindo de São Paulo com destino a Luanda, em Angola. Da capital angolana, é possível fazer conexões com diversos destinos domésticos e outras cidades da África, como Cidade do Cabo, Joanesburgo (África do Sul), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Windhoek (Namíbia), Maputo (Moçambique), Kinshasa (República Democrática do Congo), Ponta Negra (República do Congo) e Lagos (Nigéria).
Alem disso, desde outubro deste ano, os passageiros brasileiros não necessitam de visto para visitar Angola. Mais informações pelo site.
Voos domésticos e internacionais
A TAAG Linhas Aéreas de Angola (Angola Airlines) foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda, capital do país. Por mais de 80 anos, a companhia aérea conecta os angolanos por meio de voos domésticos e internacionais.
Líder do mercado de aviação em Angola, a TAAG disponibiliza atualmente 12 destinos domésticos e 13 internacionais. Por fim, além do transporte de passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga.
Fotos: TAAG/divulgação via MAPA360
Veja também: Parceria entre TAAG e GOL já transportou 8 mil passageiros