A TAAG Linhas Aéreas de Angola, presente no Brasil há mais de três décadas, tem se destacado ao aumentar a frequência de seus voos semanais partindo do país. Atualmente, a companhia aérea opera cinco voos por semana, saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Luanda, capital de Angola. As saídas ocorrem às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, oferecendo maior flexibilidade para os passageiros.
Além da rota direta, a TAAG oferece uma oportunidade única para os viajantes que desejam explorar mais da África antes de seguir para o destino final. Através da opção de stopover em Luanda, os passageiros podem estender sua estadia na cidade por até cinco dias, sem a necessidade de visto. Portanto, esse benefício permite que os turistas aproveitem a escala prolongada para conhecer as belezas naturais e culturais de Luanda.
A companhia aérea angolana não apenas conecta o Brasil a Luanda, mas também oferece voos para oito cidades em diferentes países africanos. Entre os destinos disponíveis estão, por exemplo, Cidade do Cabo e Joanesburgo, na África do Sul, além de Maputo, em Moçambique, e Lagos, na Nigéria. Porém, além de Luanda, também é possível voar para 12 províncias dentro de Angola. Ou seja, facilitando o acesso a regiões como Benguela, Huíla e Namibe. Por fim, para os viajantes que desejam explorar a Europa, a TAAG também oferece voos para Lisboa, Portugal.
Descobrindo Luanda
Desde outubro de 2023, os brasileiros não precisam mais de visto para visitar Angola. Assim, o stopover em Luanda fica ainda mais atraente. A cidade, rica em história e cultura, oferece diversas atividades para os turistas. Entre as atrações mais recomendadas estão, por exemplo, a Fortaleza de São Miguel, que hoje abriga o Museu Militar, e os sobrados da Baixa, edifícios históricos que testemunharam o período do tráfico de escravos.
Outra visita imperdível é a Cidade Alta, onde estão localizados edifícios históricos como o Palácio Presidencial e a Imprensa Nacional. Além disso, para os amantes de museus, Luanda oferece opções como o Museu Nacional da Escravatura, o Museu da Moeda e o Museu de Antropologia. A Marginal de Luanda, com seus arranha-céus e vista para a Baía de Luanda, também é um passeio que encanta os visitantes.
A Ilha do Mussulo, com suas praias de areia dourada, coqueiros e águas cristalinas, é ideal para relaxar antes de retomar a viagem. Por fim, o Mercado de Artesanato e o Miradouro da Lua, com suas falésias esculpidas naturalmente, são atrações que completam a experiência de um stopover inesquecível.
Foto do destaque: TAAG/divulgação
Vejas também: TAAG voa para 4 destinos românticos com conexão a partir de São Paulo