Ícone do site Travelpedia

TAP Air Portugal aterriza pela primeira vez em Florianópolis

O primeiro voo da TAP Air Portugal vindo de Lisboa com destino ao aeroporto internacional de Florianópolis aterrizou, no dia 3 de setembro, às 17h15, horário de Brasília. O pouso marcou o início das operações da empresa aérea portuguesa em Santa Catarina.

A TAP vai operar para Florianópolis utilizando a aeronave Airbus A330-200 com capacidade para transportar 269 passageiros. Sendo 244 em classe Econômica e 25 em Executiva. O voo tem a duração de cerca de 11h.

Os voos entre Lisboa e a capital catarinense operam às terças, quintas e sábados. As decolagens na capital portuguesa acontecem entre 10h10 e 10h50. E a chegada a Florianópolis entre as 17h15 e 17h55. No sentido inverso, os voos partem de Floripa entre 19h35 e 20h40. Chegando à capital portuguesa entre 9h50 e 10h55 do dia seguinte.

Internacionalização

Tripulação do voo inaugural Lisboa – Florida.

Luís Rodrigues, presidente da TAP, foi um dos passageiros do voo inaugural. “Estamos convictos de que este voo vai ser muito bem aceito pelos clientes brasileiros e europeus. Prova disso é a procura que se registou desde o primeiro dia que abrimos as vendas para esta rota. A inclusão de Florianópolis como destino TAP surge como resposta à crescente procura por voos entre Portugal e o Sul do Brasil, reforçando o compromisso da companhia de continuar a investir para ser a companhia aérea europeia preferida dos brasileiros,” disse.

O CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse afirma que a chegada da TAP é um marco para Santa Catarina. “Estabelece a ligação inédita do estado com a Europa. Além disso, consolida a internacionalização do aeroporto de Florianópolis que hoje conta com sete companhias aéreas operando voos para fora do país”, disse.

“Um dia muito importante para a conexão de Santa Catarina. Tanto para o conforto dos catarinenses que poderão visitar Portugal de forma direta, quanto para que possamos promover o nosso estado e atrair europeus. Especialmente portugueses para conhecer Santa Catarina. Com certeza, esse voo trará muitas outras oportunidades para o Estado”, comentou Evandro Neiva, secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina.

Ilha da Magia

Luís Rodrigues, presidente da TAP, e Thierry Ligonnière, presidente da Comissão Executiva da ANA Aeroportos de Portugal, cortam a fita do voo inaugural no aeroporto de Lisboa.

Conhecida como Ilha da Magia e carinhosamente apelidada de Floripa, a capital do estado de Santa Catarina é composta por uma ilha principal, a Ilha de Santa Catarina, e uma pequena porção continental. Além disso, há várias pequenas ilhas ao redor. Entretanto, a cidade destaca-se pela sua beleza natural, praias paradisíacas, rica história e cultura. Bem como pela elevada qualidade de vida, sendo um destino turístico cada vez mais popular para viajantes de todo o mundo.

A TAP Air Portugal é conhecida por seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente. Bem como pela sua ampla rede de destinos internacionais. Assim, a nova rota para Florianópolis reforça o seu compromisso em conectar os continentes e oferecer novas oportunidades para viajantes e negócios.

Retomando Manaus

Ainda este ano, a TAP vai retomar os voos entre Lisboa e Manaus, capital do Estado da Amazônia. Será uma operação com três voos semanais, com escala em Belém (PA). Eles acontecerão às segundas, quartas e sextas. O primeiro voo está marcado para o próximo dia 4 de novembro.

Durante o verão europeu, apesar da suspensão temporária dos voos para Porto Alegre, a TAP oferece 95 voos semanais para o Brasil. Média de 13 voos por dia, com saídas de 13 capitais de estados brasileiros.

Por fim, vale ressaltar que a 00TAP Air Portugal voa diretamente de Lisboa para São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife, Salvador, Florianópolis e Manaus. Além disso, liga o Porto a São Paulo e ao Rio de Janeiro. No total, são 13 cidades do Brasil (15 rotas, de Lisboa e Porto) que a TAP liga diretamente a Portugal.

Fotos: TAP/divulgação
Sair da versão mobile