Ícone do site Travelpedia

TAP comemora 50 anos da rota Recife-Lisboa

Foi às duas da manhã do dia 19 de abril de 1967 que se iniciou o primeiro voo da TAP Lisboa-Recife. O CS-TBA ‘Santa Cruz’, o primeiro Boeing 707 a serviço da Companhia, aterrissaria 7 horas e 55 minutos após a descolagem, inaugurando uma operação que viria a ser ininterrupta entre a capital portuguesa e a capital do estado brasileiro de Pernambuco. Exatamente naquela época a TAP tinha acabado de anunciar ser a primeira companhia aérea do mundo a operar exclusivamente com aviões a jato sendo um deles este que inaugurou a rota.

Passado meio século, a TAP continua a atravessar o Atlântico – agora num A330, com capacidade para 263 passageiros – além de contribuir para a aproximação de povos e culturas, numa das rotas preferidas dos europeus em geral.

Este ano, até ao final do mês de fevereiro, as reservas de viagens para o Recife, entre abril e outubro, já tinham registrado um aumento de 144% comparado a 2016. Nos três primeiros meses, a taxa de ocupação sofreu um aumento em relação ao ano passado, tendo transportado aproximadamente 32 mil passageiros neste período. A companhia aérea portuguesa prevê ainda o reforço da oferta para o Recife com voos diários durante o próximo verão Europeu – de Junho a Outubro.

Lembrando que a TAP voa para dez destinos no Brasil – Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém, totalizando mais de 70 voos por semana entre Portugal e o Brasil.

Informações: flytap.com

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile