Ícone do site Travelpedia

Temporada de esqui em Jackson Hole começa em novembro

A temporada 2016/2017 será aberta no dia 24 de novembro, Dia de Ação de Graças – conhecido como Thanksgiving – e funcionará até o dia 9 de abril do próximo ano com novas ofertas de ski pass, lift e eventos. Entre as novidades estão uma gôndola quadrupla e um charmoso hotel boutique na cidade de Jackson. O Jackson Hole Mountain Resort, localizado no estado de Wyoming, EUA, está distante apenas alguns minutos do Aeroporto de Jackson Hole – cerca de 16 km da cidade de Jackson e a 35 km de Teton Village. De Jackson para Teton Village, a distância é de 19 km.

Na temporada passada registrou a segunda melhor temporada de inverno da sua história. Cerca de 560,4 mil esquiadores visitaram o resort. O sucesso é atribuído a vários fatores: novos voos, melhorias nos serviços e os eventos atraentes em torno do 50º aniversário que pontuaram a temporada.

O destino de inverno é sem dúvida a bola da vez nos EUA. Singular, cativa seguidores por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. Mas os milhões investidos nas últimas temporadas, também ajudam a atrair cada vez mais gente. As inovações feitas para atrair mais esquiadores e snowboarders intermediários deu certo. Até então, metade das pistas eram exclusivas dos experientes. A combinação de condições ambientais perfeitas e melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno fazem de Jackson Hole o destino de perfeito para todos os esquiadores.

Parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton

Nos momentos em que os visitantes não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias opções diferentes, entre elas, patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile ou deslizar em dezenas de quilômetros de pistas de cross country. Para atividades mais calmas fora das pistas, há relaxantes passeios em trenós ou ainda, uma visita aos parques nacionais de Yellowstone – famoso em filmes de cowboy e em desenhos animados como Zé Colmeia – e Grand Teton, em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton. Juntos, formam um vibrante complexo de belezas naturais.

Jackson Hole dispõe de 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² das melhores pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis na América do Norte. Tudo em meio à inconfundível atmosfera remanescente do velho oeste.

Inaugurada no fim de 2009, The Tram continua sendo um dos cartões postais do lugar. Ao invés de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – o normal em estações de esqui -, ela transporta até cem da base de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain.

Nas últimas cinco décadas, Jackson Hole evoluiu de um local remoto para um destino de aventura de classe internacional. Apesar do crescimento da área em popularidade e acessibilidade, seu espírito permanece verdadeiramente arrojado, independente, selvagem e livre.

Essa característica se mantém, porém, o legado da montanha continua com a engenhosidade de uma família que possui laços históricos com o Cowboy State. A família Kemmerer – proprietária desde 1992 – investiu bastante na transformação, principalmente nas melhorias para a experiência do hóspede, operações, teleféricos e infraestrutura.

No ano passado foi inaugurado o lift Teton, que sobe por 500 metros com capacidade para levar 2 mil esquiadores por hora até o alto da montanha, cobrindo uma área de 809 m² – metade do que anteriormente era feito apenas para caminhada. Três novas pistas foram criadas e saem do pico do teleférico com extensas clareiras aprimorando a experiência no terreno clássico de Jackson Hole.

Mas a grande novidade da temporada é a nova gôndola Sweetwater. Com rápido acesso da base até áreas das pistas intermediárias, como o Casper e o Teton Lift, ela atenderá muitas famílias e grupos devido à conveniência às pistas a que dá acesso.

Gastronomia e hospedagem aconchegante

Também inaugurado na temporada passada, o Pistê Mountain Bistrô oferece gastronomia casual no alto da Bridger Gondola. O restaurante tem um design contemporâneo e capacidade para 150 pessoas – um local para esquiadores e snowboarders se reunirem para celebrar as experiências na montanha e relaxarem em uma atmosfera convidativa. Oportunidade também para saborear as especialidades preparadas com ingredientes regionais e naturais durante um almoço ou jantar.

A comunidade de Jackson Hole cultiva tudo o que serve à mesa. Os chefs se aprimoram cada vez mais e se esforçam para apresentar os melhores pratos aos apreciadores da boa culinária. As especialidades regionais e os novos sabores do Oeste americano se contrapõem aos clássicos pratos e drinques sofisticados.

No premiado Coulouir Restaurant and Bar, os visitantes podem apreciar a impressionante vista do alto da montanha a partir do terraço aquecido, enquanto saboreiam os pratos assinados pelo chef executivo Wes Hamilton. No Bridger Restaurant, sopas, saladas e delícias asiáticas são as principais opções, além de uma churrasqueira funcionando o tempo todo. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia nas montanhas. Em Jackson também há muita diversão nos famosos saloons, com música ao vivo, dança e cervejas locais, como o tradicional Million Dollar Bar, em frente a Town Square.

Em termos de acomodações, o visitante pode optar por ficar hospedado na linda cidade de Jackson ou na montanha Teton Village, que está localizada próxima aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton. Em Jackson, encontra-se a famosa Town Square, com seus lindos arcos feitos de galhos de animais. A praça é uma atração em qualquer época do ano e um ponto turístico obrigatório para quem visita o lugar.

Em Teton Village estão hotéis luxuosos, bares, cafés, lojas e opções de esqui e snowboard. Localizada na entrada do parque, serve como ponto de partida para excursões e há transporte público de qualidade à disposição. Tanto em Jackson quanto em Teton Village, os turistas ficam conectados a ambos os lugares, podendo aproveitar o que cada região tem de melhor a oferecer.

Em Teton Village

Amangani Equipado com 40 suítes e acomodações particulares, o hotel fica a 213 metros acima do vale do Jackson Hole e em uma montanha independente, proporcionando aos hóspedes uma experiência reservada e tranquila, além de vistas panorâmicas e incomparáveis. Oferece serviço de traslado entre o resort e o seu lounge particular de esqui na base das pistas.

Four Seasons Resort O único resort com 5 diamantes AAA e 5 estrelas da Forbes. Descanse um pouco das pistas de esqui para aproveitar o convidativo spa e renovar as energias após passar o dia na montanha. Junte-se à dedicada equipe de naturalistas em um safári para observar a vida selvagem ou em uma noite para observar as estrelas. Escolha um entre os três bares e restaurantes próximos das pistas, que contam com talentos incríveis como o chef Michael Mina.

Jackson Hole Resort Lodging O hotel oferece imóveis, que podem ser alugados por temporada, em Jackson Hole Mountain Resort. As acomodações vão desde apartamentos ao estilo estúdio a acomodações de luxo com cinco quartos com acesso direto às pistas de esqui. Inclui cozinhas completas, áreas de estar espaçosas, acesso a uma banheira de hidromassagem e piscina, além da opção pela arrumação diária do quarto.

Hotel Terra Mescla luxo nas acomodações e tranquilidade nos ambientes externos. Oferece uma experiência incomparável nas montanhas: um refúgio ecologicamente correto que se mistura a um ambiente alegre e revigorante, além dos melhores restaurantes de classe internacional, lojas e o premiado Chill Spa.

Teton Mountain Lodge and Spa – Combinando a elegância rústica de um alojamento nas montanhas com uma estilosa decoração Western, apresenta o luxo montanhês e serviço completo de resort. O hotel conta com piscinas e banheiras internas e externas, um spa, hidromassagem no terraço, valet de esqui, aluguel de esqui no local e um premiado restaurante famoso por seus eventos pós-esqui – aprés ski. As suítes são espaçosas e contam com todo o conforto caseiro, além de uma banheira de hidromassagem e chuveiro, cozinha totalmente equipada, área de jantar, secador para os sapatos e lareira.

Em Jackson

The Wort Hotel Localizado bem próximo à famosa Town Square, no centro, fica a poucos metros de lojas de grife, restaurantes, galerias de arte e da vida noturna da cidade. Recebeu, recentemente, o prêmio de “Melhor hotel histórico de pequeno porte nos EUA” e representa a herança e a essência “Velho Oeste” dessa comunidade. Os quartos de hóspedes e suítes confortáveis, incluindo um acervo impressionante de obras de arte originais da época. Oferece traslado particular até as pistas de esqui.

The Lodge at Jackson Hole Proporciona conforto, luxo e comodidade, além de estar bem próximo aos resorts de esqui da região, da Town Square e muitas outras atrações. Depois de um longo dia de aventuras na neve, os hóspedes podem relaxar na piscina interna aquecida e na sauna ou visitar o spa e se entregar aos cuidados dos especialistas para acalmar o corpo, a mente e a alma com uma massagem ou um dos tratamentos corporais.

Snow King Hotel Recém-reformado, esse resort oferece serviços completos e com qualidade premium. Os hóspedes podem aproveitar a nova área da piscina aquecida e da banheira de hidromassagem, o restaurante e bar Hayden’s Post, o spa diurno, salão de beleza, o serviço de concierge, wi-fi gratuito, traslado de passeios e para o aeroporto. São 203 apartamentos e suítes com as comodidades de um condomínio.

Snake River Lodge and Spa Acomodação típica do Velho Oeste, porém sofisticada. Localizado na base da montanha, conta com acesso às pistas de esqui diretamente do estacionamento e da recepção. Tem, também, o maior spa da região e uma academia espaçosa. A piscina tem formato de gruta. Banheiras de hidromassagem, saunas secas, saunas a vapor e lareiras de chão completam o ambiente para o relaxamento. Há quartos luxuosos a residências com 2 e 3 quartos.

Spring Creek Ranch Este resort rústico, elegante e ao estilo do Velho Oeste está a apenas 15 minutos do aeroporto e a 20 minutos das pistas. As acomodações variam de quartos de hotel tradicionais a chalés com 4 quartos nas montanhas. Transporte gratuito para o Jackson Hole Mountain Resort. O local conta também com um restaurante premiado, um lounge e um spa. Entre as atividades estão passeios de trenó, esqui nórdico, trilhas na neve e passeios para admirar a natureza local.

Rustic Inn – Suas cabanas privativas luxuosas e as 8 suítes com spa são lindamente decoradas ao estilo do Velho Oeste, embora com acabamento refinado e comodidades modernas. O resort ocupa uma área de 5 hectares e fica a poucos passos da Praça Municipal. Oferece serviço completo de spa, bistrô, bar, adega, piscina externa aquecida, hidromassagem, sauna e transporte para áreas de esqui e para o aeroporto.

Homewood Suites by Hilton – Está a 500 metros da histórica Praça Municipal e no centro de compras, restaurantes e galerias. Oferece apartamentos de um quarto com banheiro privativo e sala de estar com lareira e cozinha. Café da manhã e jantar são gratuitos de segunda a quinta-feira. Transporte gratuito para o aeroporto e as áreas de esqui.  Piscina interna aquecida, hidromassagem e academia.

Hotel Jackson É o mais novo e inovador hotel de luxo na área de Jackson Hole. Este hotel-butique incrível, com 58 quartos, define um novo conceito em hospitalidade na região, e conta com acomodações refinadas e cheias de estilo. Todos os detalhes do design são pensados para conectar os hóspedes à beleza das paisagens, além de estar convenientemente localizado em uma área central.

Como chegar

Jackson Hole Mountain Resort é o resort mais acessível das Montanhas Rochosas. Com voos diretos diários partindo de 12 grandes cidades dos EUA, as conexões internacionais no Aeroporto de Jackson Hole são frequentes e rápidas. Os voos da Delta partem de Atlanta, New York (JFK), Los Angeles, Minneapolis, Salt Lake City e Seattle. Os voos da United saem de Chicago, Denver, Houston, Newark, Los Angeles e São Francisco. American Airlines oferece voos partindo dos aeroportos de Chicago, Dallas/Fort Worth e Los Angeles.

Serviço

Temporada: 24/11/2016 a 9/4/2017.

Pistas: 116 – 10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados.

Meios de elevação (lifts): 14

Capacidade: 16.733 pessoas por hora.

Altura da base: 1.924 metros.

Altura máxima: 3.185 metros.

Área esquiável: 1.011,71 hectares

Neve por ano: 11,5m

Informações: jacksonhole.com

Fotos: divulgação

Sair da versão mobile