Programado para começar a navegar em janeiro de 2018, o novo Ventus Australis, que em latim significa “Ventos do Sul”, reflete as intempéries características da Terra do Fogo, arquipélago no extremo sul da América. O navio foi desenhado especialmente para navegar pelos canais mais austrais do continente.
Suas características diferenciadas, incluindo seu tamanho, comprimento, potência de motores e sua capacidade exclusiva para 210 passageiros, permitem ter uma grande flexibilidade nas manobras, necessária para navegar pelos canais e fiordes mais estreitos e por onde nenhum outro cruzeiro pode se aventurar.
Os cruzeiros a bordo do Ventus Australis oferecerão viagens de quatro noites entre as cidades de Ushuaia, na Argentina, e Punta Arenas, no Chile, dando aos seus hóspedes a oportunidade de conhecer os lugares mais remotos da Patagônia e desembarcar no místico Cabo Horn.
A construção da embarcação teve início em fevereiro de 2016, nos estaleiros da Asenav, empresa que construiu também os outros barcos da Australis, companhia especializada em cruzeiros e expedições pela Patagônia e a Terra do Fogo. As vendas já estão abertas.
Informações: australis.com | joaoaraujopromocao.com
Foto: Divulgação