Um queridinho dos brasileiros, onde é consumido na maioria dos lares, o macarrão tem um dia para chamar de seu. E é festejado em 25 de outubro, desde que foi criada a data, em 1995, durante o 1º Congresso Mundial da Pasta, em Roma. Por aqui, a comemoração do Dia do Macarrão se repete desde 2014, com restaurantes e casas de cozinha italiana criando menus para celebrar a data.
No Terraço Itália (Avenida Ipiranga, n°344 – 41° – Centro), onde a pasta é uma das peças de resistência entre os saborosos preparos do chef toscano Pasquale Mancini, foi criado um menu especial para o Dia do Macarrão. O cardápio é composto de carpaccio, nhoque de mandioquinha com camarão e aspargos, e cannoncini com ricota e gelato de pistache, a R$ 150 por pessoa no almoço e R$ 185 no jantar, com direito a uma taça de vinho Caleo Primitivo di Salento.
Além do apelo de se provar uma bela massa com ingredientes frescos e escolhidos criteriosamente pelo chef, vale desfrutar também da vista deslumbrante proporcionada pelo Terraço Itália através dos janelões de vidro da elegante Sala Nobre. Com São Paulo a seus pés, a 165 metros de altura, do alto do 41º andar do complexo.
Vale ressaltar que, o restaurante foi reaberto com salas repaginadas. Permitindo uma experiência visual ainda mais ampla. Tudo graças a troca de toda a estrutura de vidros que circundam os ambientes. Por fim, o Terraço Itália voltou à ativa seguindo as normas e protocolos de segurança e prevenção recomendados pela OMS – Organização Mundial de Saúde.
As mesas estão dispostas com o espaçamento recomendado. De modo a permitir o distanciamento entre pessoas. Os menus estão disponíveis em QR Code e garçons atendem com máscaras e luvas. Sachês com álcool gel estão disponíveis em todas as mesas. E o serviço de valet recepciona os clientes também com os mesmos critérios rigorosos de higienização no recebimento e devolução dos veículos.