Novidade no universo da aviação. Isso porque, a Star Alliance deu boas-vindas à THAI Smile Airways (THAI) como Parceira de Conexão. A ocasião auspiciosa (nesta terça-feira, dia 25/02) foi celebrada com uma apresentação tradicional tailandesa na sede da THAI Airways International na presença de representantes de companhias membros.
A THAI tornou-se o segundo Parceiro de Conexão da Star Alliance. O modelo foi introduzido pela primeira vez em maio de 2017, permitindo que as empresas aéreas se conectem à rede Star Alliance sem se tornar uma empresa membro. Essa colaboração é a primeira do gênero na Tailândia.
A THAI Smile oferece mais de 396 voos semanais para 32 destinos em 9 países e regiões. Como Parceiro de Conexão, a linha aérea ampliará a rede da Star Alliance em dez novos destinos. Então, a partir de hoje, os passageiros viajando em qualquer itinerário, o que inclui uma conexão entre certas companhias aéreas membros e a THAI Smile sob uma única reserva, desfrutam de comodidades desde o check-in do passageiros e bagagem.
Além disso, os clientes que possuem o status Star Alliance Silver e Gold em qualquer programa de passageiro frequente de uma companhia aérea membro terão um conjunto personalizado de privilégios. Atualmente, esses privilégios estão disponíveis em conexões elegíveis entre a THAI Smile Airways e a Austrian, Lufthansa, SWISS e THAI Airways International.
Por fim, vale ressaltar que, a Star Alliance continua a avaliar oportunidades em potencial para futuros Parceiros de Conexão. Que, por sinal, são cuidadosamente avaliados quanto à adequação à rede existente. A Juneyao Airlines, com sede em Xangai, foi a primeira companhia aérea a se tornar uma parceira, em maio de 2017.