Ícone do site Travelpedia

The Biltmore Hotel Miami passa por reforma completa

O The Biltmore Hotel, um marco histórico estabelecido em 1926, membro do Leading Hotels of the World e hotel de luxo icônico no coração da área de Coral Gables, em Miami, deu início a reforma de todas as luxuosas acomodações e corredores do hotel, assim como a restauração do grandioso layout original de 1925 de seu campo de golfe de 18 buracos e 71 pares.

Com design do D’Shakil Designs and Studio 5 Design + Architecture, o relançamento dos quartos será uma nova abordagem na história de glamour do velho mundo e elegância suntuosa do hotel com a inclusão de tons da realeza, materiais luxuosos e peças mobiliárias elegantes que harmonizam com o recentemente reformado lobby principal.

A restauração do campo de golfe, o qual é um dos apenas nove assinados por Donald Ross na lista dos “top 100 campos de golfe dos Estados Unidos”, incluirá novo gramado Bermuda nos tees, fairways e greens existentes, novos bunkers incorporados, melhoria da prática de jogos curtos, assim como das áreas de alcance separadas, o estabelecimento de buracos desafiadores e a extensão do comprimento total do campo para mais de 6,4 km, tornando-o digno de jogadas a nível de campeonato. E enquanto um campo como este manterá o interesse do jogador talentoso, também continuará sendo totalmente acessível para o jogador de lazer poder aproveitar.

O tema principal que irá transpirar pelo design dos quartos renovados é sua rica história. Inspirado por George Merrick e seu amor pela paisagem natural do Sul da Flórida, os espaços recém transformados incorporam a folhagem verde da região, os ricos verdes  das marquises das estradas de Coral Gables e a calorosa arquitetura mediterrânea que ornamentam a arquitetura original da propriedade.

Além disso, os quartos e suítes apresentarão uma elegante ostentação de tons transcendentes, incluindo luscious plum (tom ameixa), prata discreto e realces de ouro real que transportam os hóspedes em um luxuoso e tranquilo paraíso. Os toques do designer incluem lustres românticos com pedras preciosas sob as camas, molduras clássicas que complementam a personalidade do hotel, tecidos de alta costura como cortes de veludo, bordado de arabesco, arte emoldurada a partir das impressões arquitetônicas originais e carpetes de plush importados.

Como parte da reforma multimilionária e do projeto de restauração, o hotel já concluiu a renovação do lobby principal, uma academia de última geração de 924 m² e um novo espaço de vendas BABOR  (pioneira na indústria de cosméticos) dentro do seu spa.

O resort ficará aberto durante a construção e continua a oferecer a mesma hospitalidade de qualidade que os hóspedes esperam, assim como ocorrerá com a Biltmore Golf Pro-shop, a Jim McLean Golf School e o restaurante 19th-Hole. Ambos os projetos estão programados para serem concluídos em dezembro de 2018.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile