Localizado em Olímpia, a 435 km da capital paulista, o parque aquático mais visitado da América Latina continua sendo destino certo, mesmo com o frio do inverno. Com piscinas que chegam a temperaturas de até 38ºC, o Thermas dos Laranjais oferece conforto e lazer para seus visitantes.
Pela localização geográfica, Olímpia é uma cidade de sol e calor, com temperaturas mais elevadas ao longo do ano. As atrações com águas termais são as mais procuradas nessa estação mais fria. As piscinas de pedra e os ofurôs são excelentes para quem busca propriedades medicinais proporcionadas por essas águas extraídas a mais de 1.500 metros do solo.
As atrações radicais também não deixam a desejar na temperatura das piscinas. O Kamikaze, com 30 m de altura e 5 segundos de queda livre, possui águas que chegam a 38ºC. No Thermas, a temperatura da água de todas as piscinas varia entre 26°C e 38°C. O parque conta com mais de 50 atrações voltadas para todas as idades. Praias artificiais, complexos de toboáguas, piscinas de ressurgência, parque aquático infantil, ofurôs, zoológico, a maior montanha-russa aquática do Brasil e a única pista de surfe 180° do País estão entre as principais atrações, além de bares e restaurantes.
A região de Olímpia é conhecida pelas águas naturalmente quentes, captadas diretamente do Aquífero Guarani. Além disso, a estação coincide com as férias de julho, que geralmente são mais curtas que as de fim de ano, pedindo assim destinos turísticos mais próximos. 🙂
Onde se hospedar » A cidade de Olímpia conta com uma rede hoteleira com cerca de 20 mil leitos. No site do parque Thermas dos Laranjais está disponível a lista de hotéis cadastrados na Associação Olimpiense de Hotéis, Pousadas, Resorts, Bares e Restaurantes (AOHPBR).
Local e horário de funcionamento » O parque fica na Avenida do Folclore, 1.543, Jardim Santa Ifigênia, em Olímpia (SP) e funciona nas segundas-feiras, das 9h às 20h, e de terça-feira a domingo, das 8h às 20h. O parque está há 30 minutos do Aeroporto de São José do Rio Preto, onde há translado diário para Olímpia, e próximo as principais rodovias do interior do estado. Também é possível chegar ao parque de ônibus, saindo do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo, pela empresa de transportes Danubio Azul, a única que oferece passagem direta para Olímpia todos os dias da semana.