Ícone do site Travelpedia

Tim-tim! Confira 5 Wine Bars para apreciar em Florença

Oi pessoal, tudo bem?

Um museu a céu aberto e berço do Renascimento italiano, Florença é capital e maior cidade da região da Toscana. E ir até a bela ‘Firenze’ e não degustar uma taça de vinho é como se não tivesse ido. Sendo assim,  aqui vão os cinco bares queridinhos da nossa correspondente* de Europa na cidade:

Il Santino (Via di Santo Spirito, 60) — Vinho + prosciutto + queijo. Existe soma mais gostosa que essa? O Il Santino é desses lugares que além de degustar uma boa taça de vinho, você pode provar tudo o que há de melhor na Itália. Não consegue decidir que tipo de uva tomar? Os staffs do lugar estão sempre prontos para ajudar – e em inglês! Eu fui no verão e aproveitei para sentar nas agradáveis mesinhas exteriores, mas o ambiente interno é super aconchegante e as cadeiras do balcão disputadas.

Dondino Wine Bar (Piazza Santa Croce, 6/red) — Esse bar é para quem é fã de vinho meeeesmo! Lá, você consegue achar rótulos de toda a Toscana e outras regiões. Os sommeliers do local seguem o gosto – e bolso – do cliente. Minha dica é pedir os vinhos em taças para provar um pouquinho de cada um. Ah! Como esquecer… A vista é a recompensa da noite!

Enoteca Bevo Vino (Via San Niccolò, 59— Pertinho da Piazza Michelangelo, a Enoteca é daqueles bares que a gente jamais esquece. Seu nome, que já é sugestivo (“eu bebo vinho”, em italiano) atrai muitos locais e turistas. Vale a pena visitar a “biblioteca” de vinhos que o bar tem, além de provar o peixe defumado que é maravilhoso (salivei só de escrever!).  Se tiver sorte, pegará uma noite com música ao vivo.

Enoteca Coquinarius (Via delle Oche, 11r) — O lugar é pequenininho, mas as taças vêm cheias de vinho, quando a opção é a degustação. Aqui, você pode provar um pouco de cada região da Itália junto com um bom antipasto. Se estiver na época, as peras são as boas pedidas. Os queijos e carnes também têm destaque no menu. Antes de escolher os pratos, chame os especialistas do bar para combinar os sabores.

Casa Del Vino (Via dell’Ariento, 16r) — Com preço bacana, a Casa Del Vino oferece paninis incríveis e vinhos locais. Os sommeliers ajudam na escolha da uva a partir do recheio do sanduíche. Se quiser uma entradinha, peça a tábua de queijos – lembro o gosto de cada um até hoje! O lance do bar é experimentar vinhos “out of the box” dentro da prateleira enooorme cheia de opções. Arrisque e seja feliz!

 Gostaram das dicas?

See you soon!

Bisous,

Gi

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile