Aos 50 anos de carreira, e quase 70 de vida, Tonico Pereira sobe ao palco do Teatro Nair Bello com a comédia filosófica – O julgamento de Sócrates – a partir de 21 de julho. Em turnê pelo Brasil, é sucesso de crítica e público. É o primeiro monólogo do ator que interpreta um dos fundadores da filosofia ocidental cuja adaptação assinada por Ivan Fernandes, da obra “Apologia de Sócrates”, do filósofo e matemático Platão, dramatiza a defesa de Sócrates, no julgamento que o condenou à morte por envenenamento.
O texto, por ser um dos primeiros grandes casos na história em que um homem foi condenado por ter ideias diferentes da sociedade, debate a liberdade de expressão e o pensamento no mundo contemporâneo. As sessões acontecem aos sábados (21h) e aos domingos (19h), com temporada até 9 de setembro.
No palco, Sócrates defende suas ideias, mas, acima de tudo, o direito de tê-las. Para Tonico, o espetáculo é um “antiteatro”, ou seja, não é um espetáculo cheio de glamour, e sim uma troca de ideias com figurino, cenário e trilhas simples. É essencialmente artesanal, sem muitos recursos. “Mas isso é a essência do teatro”, afirma.
Serviço
Estreia: 21 de julho
Local: Teatro Nair Bello
Endereço: Rua Frei Caneca, 569- loja 401A- Shopping Frei Caneca – Cerqueira César – São Paulo (SP)
Temporada: 21/07 a 09/09
Horários: sábados às 21h e domingos às 19h
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Classificação etária: 12 anos
Duração: 50 minutos
Capacidade: 200 Lugares
Gênero: Comédia filosófica
Bilheteria: de quarta a sábado, das 15h às 21h; domingos, das 15h às 19h.
Informações: tel. (11) 3472-2414