Ícone do site Travelpedia

TOP 10 belos jardins na Grã-Bretanha

Cores vibrantes, bosques para caminhadas, cachoeiras e palácios são alguns dos atrativos de belíssimos jardins do National Trust, na Grã-Bretanha. “Há flores por todos os lados. Há flores em tudo que eu vejo”… No clima da clássica canção do Titãs, confira este TOP 10! E, para saber mais sobre a Grã-Bretanha clique aqui.

Morden Hall Park: Londres, Inglaterra
© Garry Knight, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Repleto de paisagens e história, o Morden Hall Park é considerado um oásis em Londres. O rio Wandle serpenteia o antigo parque de veados enquanto as árvores proporcionam um ambiente refrescante para relaxar na cidade.

Abadia de Anglesey, Jardins e Lode Mill: Cambridgeshire, Inglaterra
© James.stringer, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Fãs de história e horticultura vão adorar visitar esta propriedade. O moinho de água em funcionamento e a vida selvagem local oferecem vistas panorâmicas, cores vibrantes e aromas de flores durante todas as estações. Na primavera, há narcisos florescendo em toda a Abadia de Anglesey e mais de 4.000 jacintos que decoram os jardins formais.

Blickling Hall: Norfolk, Inglaterra

A melhor época para visitar Blickling Hall é em maio. Os visitantes podem seguir os caminhos através do bosque, observar o tapete de delicadas bluebells inglesas e descobrir uma das propriedades jacobinas da Inglaterra no coração do jardim. Como alternativa, os visitantes podem visitar o jardim secreto para ouvir o canto dos pássaros durante a primavera.

Clumber Park: Nottinghamshire, Inglaterra
© Pixabay

Parques, jardins, bosques e um lago fazem de Clumber Park o local ideal para passar o dia. Durante a primavera, os bosques ganham vida com o canto dos pássaros. Enquanto centenas de variedades de frutas, vegetais e ervas são cultivadas na horta murada. Os visitantes podem obter a chance de visitar a Limetree Avenue, com 3 km de extensão.

Abadia da Fonte e Jardins do Studley Royal Water: North Yorkshire, Inglaterra
© Iain Gilmour – www.silverexpressions.co.uk, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

É possível passear pelas ruínas da Abadia da Fonte do século 12 e observar as flores silvestres da primavera. Além do jardim aquático com lagos no formato de lua e estátuas clássicas − da forma como John Aislabie o criou. Patrimônio Mundial segue sendo um dos jardins aquáticos gregorianos mais reconhecidos da Grã-Bretanha.

Jardim de Glendurgan: Cornualha, Inglaterra
© Pixabay

Visitantes podem explorar os três vales do Jardim de Glendurgan, na Cornualha. Um jardim subtropical que floresce com magnólias, flores silvestres e flora local. Há também um labirinto de flores. Além da oportunidade de percorrer e observar uma variedade de plantas exóticas, a exibição de prímulas, violetas, narcisos e campânulas quando florescem a partir de meados de fevereiro.

Sheffield Park e Jardins: East Sussex, Inglaterra
© Pixabay

Considerado um jardim paisagístico formal, foi projetado no século 18 por ‘Capability’ Brown e aprimorado no século 20 pelo proprietário Arthur G. Soames. Na primavera, há exposições coloridas de narcisos e campânulas, juntamente com azáleas que perduram até o início do verão. Os quatro maiores lagos em Sheffield Park formam seu o grande centro, refletindo a composição de árvores, arbustos, quedas d’água e céu.

Castelo de Sizergh: Cumbria, Inglaterra

Localizado fora de Kendal, o Castelo de Sizergh possui jardins e hectares de propriedade para explorar. Durante a primavera, os visitantes podem observar tulipas com cores vivas no terraço superior, flores de cerejeira no jardim holandês e cores vivas da primavera no jardim de pedras. Também é possível obter um vislumbre da vida selvagem local, com sapos, salamandras, inúmeras espécies de pássaros, bem como abelhas e galinhas no pomar de maçãs.

Wallington: Northumberland, Inglaterra
© Pixabay

Por gerações, Wallington fora o lar da família Trevelyan. A família gostava de estar perto da natureza e a propriedade é cercada por uma paisagem informal de gramados, lagos, bosques, parques e fazendas para serem explorados.

Os visitantes podem absorver a atmosfera de East Woods, com o som do canto dos pássaros e descobrir os jardins murados, que se torna um refúgio colorido durante a primavera. Refazer os passos do caminho de Dragon Cycle é uma das formas de aproveitar um passeio em família enquanto explora a propriedade.

Jardim Bodnant: Conwy, País de Gales
© BodnantGarden, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Criado por cinco gerações de uma família, o Jardim de Bodnant oferece uma vista panorâmica da Snowdonia, com gramados, terraço e uma cachoeira. Durante a primavera, é possível observar o Vale, que ecoa com a vibração do rio Hiraethlyn.

Foto do destaque: Sheffield Park/Pixabay
MATÉRIA RELACIONADA:
Sair da versão mobile