Ícone do site Travelpedia

Top 25 locais com o melhor da música ao vivo em Nova York

Com lugares icônicos que recebem shows ao vivo – como Apollo Theater, Barclays Center, Carnegie Hall, Lincoln Center, Madison Square Garden e Radio City Music Hall – Nova York é mundialmente conhecida por ter os mais famosos artistas e grupos musicais. Seus cinco distritos estão repletos de spots que mostram talentos de todas as idades e gêneros musicais. Para ver os shows que estão programados nestes locais, visite nycgo.com/concerts. Agora, para quem quiser algo fora do tradicional, a NYC & Company, órgão oficial de promoção de turismo da Big Apple, dá a dica:

Bronx 

Lehman Center for the Performing Arts: abriga o Bronx Opera Company e oferece uma diversidade de entretenimento e música ao vivo, por onde já passaram o show Rock & Roll Is Here to Stay e a orquestra Bollywood Masala.

Brooklyn
The Amphitheater em Coney Island Boardwalk: programado para abrir em julho deste ano, os 5 mil assentos da arena serão ocupados por vários shows durante o verão. O local também receberá alguns eventos do Seaside Summer Concert Series, que ocorre anualmente em Coney Island e tem entrada gratuita. O palco fica ao ar livre durante os meses de verão e em espaço fechado durante os meses de inverno.

Bargemusic: próximo à Brooklyn Bridge, o antigo coffee shop se tornou um dos maiores locais de apresentação de shows e concertos, com mais de 200 deles durante o ano. Dentre os diversos programas do Bargemusic está o popular Music in Motion Neighborhood Family Concerts, uma hora de recital para crianças curtirem e interagirem com a música clássica.

Brooklyn Bowl: um dos mais conhecidos pontos de encontro do distrito, este espaço tem música ao vivo e é perfeito para se divertir e comer beliscos com os amigos.

Kings Theatre: após uma reforma de US$ 95 milhões, o histórico teatro reabriu em 2015. A renovação, que conta com uma autêntica restauração de seu design de 1929, lhe conferiu o status de uma das mais proeminentes casas de shows, entretenimento e performances de Nova York.

Music Hall of Williamsburg: reconhecido por organizar uma programação com artistas de alto nível, se consolidou como o ponto de encontro musical no Brooklyn. O cronograma abarrotado de shows faz com que seja um ótimo lugar para pegar uma bebida e desfrutar de música ao vivo a qualquer hora. Com bandas revelações, os frequentadores podem vir a conhecer o próximo grande artista sensação.

Pete’s Candy Store: tem desempenhado um importante papel na cena musical de Nova York, servindo como um trampolim para músicos aspirantes. Com sede no Brooklyn é conhecido por receber bandas em sua maioria desconhecidas. No popular cronograma de música ao vivo está a noite de amadores todos os domingos das 17h às 20h.

Manhattan
Blue Note Jazz Club: o icônico bar localizado em Greenwich Village é reconhecido internacionalmente por sua longa história como referência em preservação e inovação do Jazz. Desde 1981, já recebeu alguns dos mais famosos músicos do mundo e continua a agradar seu público com apresentações de lendas e artistas emergentes. Entre os eventos mais notáveis estão o quinzenal Late Night Groove Series e Monday Night Series, apresentando artistas de Soul, Hip Hop, R&B, Funk, e, claro, Jazz.

Cleopatra’s Needle: ponto de encontro para os apaixonados por Jazz no Upper West Side. O local recebe semanalmente uma seleção de performances e eventos de música ao vivo, encabeçada pelo show de amadores e Late Night Jam Session.

The Cutting Room: um dos locais mais prestigiados de música ao vivo na cidade, conta com apresentações de ícones de Rock, além de cantores e compositores promissores. Já recebeu músicos como Sting, John Legend e Lady Gaga, que assinou um contrato de gravação após se apresentar no local em 2006.

Gin Fizz Harlem: uma reminiscência dos antigos bares da década de 1930 e 40, homenageando os primeiros dias de Jazz no Harlem. A música ao vivo é vivenciada às quartas-feiras e aos sábados. O programa de assinaturas, The Harlem Sessions, apresenta performances em homenagem às lendas da música do Harlem.

Gramercy Theatre: apresenta uma seleção diversificada de artistas da música, evidenciada pelas apresentações passadas como Andy Grammer, Plain White T’s, Hollywood Undead, Meek Mill, Travis Scott e The Veronicas. Dentre os programados para subir no palco em 2016 está The Summer Set em 27 maio.

Hammerstein Ballroom: localizado no Manhattan Center em Midtown é conhecido pelo seu design elegante e sua tecnologia de produção. Tem uma rica história por apresentar algumas das maiores estrelas do mundo da música, incluindo David Bowie.

Joe’s Pub: no mundialmente famoso Public Theater conta com extensa programação de música ao vivo todas as noites. Apoia jovens artistas ao mesmo tempo em que promove músicos estabelecidos. A lista de artistas que já se apresentou no Joe’s Pub inclui Adele, Amy Winehouse e Lady Gaga.

Merkin Concert Hall: no Upper West Side, o Merkin detém estreias mundiais de compositores contemporâneos, além de concertos de alguns dos artistas clássicos mais aclamados da atualidade. A série de concertos musicais, que incluem Tuesday Matinees, New York Guitar Festival, New York Festival of Song e New Sounds Live, ocorre de setembro a junho.

Metropolitan Room: o cabaré e clube de Jazz, rodeado pelo Flatiron e Chelsea, apresenta uma acústica top de linha e apresentações ao vivo todas as noites. Oferece um ambiente aconchegante para desfrutar das performances que mesclam artistas consagrados e emergentes.

Silvana: um badalado café e bar do Harlem, é um tesouro escondido na cena musical de Nova York que criou uma reputação através do seu cronograma de música ao vivo mesclando locais com um toque internacional, além das opções de pratos do Oriente Médio como shawarma e falafel.

Smalls Jazz Club: o lendário bar apresenta talentos emergentes da cena do Jazz de Nova York. Grupos como The Ari Hoenig Trio, The Justin Mullens Octet e The Ken Fowser Quintet subiram ao palco em março deste ano.

Webster Hall: conhecido por muitos como a popular discoteca do Lower East Side, atraindo milhares de baladeiros todos os finais de semana, é também anfitriã de lançamentos de álbuns.

Queens
Forest Hills Stadium: construído em 1923 como a casa para o torneio de tênis US Open, Forest Hills Stadium tem sido anfitrião de grandes nomes da música, bem como campeões de tênis. Barbra Streisand, The Beatles, The Rolling Stones e Simon & Garfunkel passaram pelo palco durante as décadas de 1960 e 70. No cronograma para sua série anual de verão,  estão agendados Mumford & Sons em 16 de junho, seguido por Bob Dylan em 8 de julho.

Queens Theatre: a poucos passos da Unisphere, em Flushing Meadows, Corona Park, é um dos principais destinos para música ao vivo em Nova York. Em seus três ambientes oferece mais de 200 peças, danças, concertos e programas culturais por ano.

Terraza 7: o local de música ao vivo e centro comunitário Jackson Heights serve como um espaço cultural para a promoção de uma infinidade de gêneros musicais, incluindo bolero, música caribenha, cubana, indiana, colombiana e brasileira. Apresentações variam de bandas locais cover de Hip Hop a grupos itinerantes musicais do mundo todo. Também oferece oficinas interativas musicais e aulas individuais.

Staten Island
Bayou Restaurant: além da comida estilo Cajun, frequentemente apresenta performances ao vivo de músicos de Jazz, Blues e Rock.

Music Hall at Snug Harbor: parte da Snug Harbor Cultural Center & Botanical Garden é o segundo local mais antigo nos cinco distritos. O ambiente abriga eventos de teatro e música ao vivo.

St. George Theatre: esse majestoso teatro a poucos passos da balsa apresenta excursões nacionais e concertos musicais. As próximas apresentações notáveis programadas incluem Diana Ross e Ringo Star & His All Starr Band, em 15 de junho.

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile