Hoje sexta-feira, 27/09 é celebrado o Dia Mundial do Turismo, data criada em 1980 com o intuito de reforçar o valor cultural, econômico, político e social do setor terciário da economia. Então, nada como aproveitar que a ocasião para se inspirar. E quem sabe então sair da mesmice quando o assunto é turismo. O Peixe Urbano selecionou alguns destinos perfeitos para aproveitar sob o luar e com estilo! 😉
Dunas sob o luar
Um dos principais pontos turísticos nacional, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em São Luís do Maranhão, atrai gente de todos os cantos. Durante o dia, o lugar fascina os visitantes por seu deserto cercado de lagoas fantásticas. Agora, imagina esse cenário iluminado pela lua. Fica melhor ainda, certo? Então, a sugestão é assistir ao pôr do sol na região e aproveitar a noite para curtir um passeio pelas dunas.
Céu estrelado
Um lugar repleto de atrações, São Pedro do Atacama, no Norte do Chile é uma das melhores regiões do mundo para observação do céu, principalmente, à noite. Isso porque fica a cerca de 2.400 metros acima do nível do mar, tem baixa umidade local e baixíssima luminosidade artificial.
Boêmia
Outra cidade bacana para o turismo noturno é Lisboa, capital de Portugal, especialmente para quem curte badalação. A dica é conhecer o Bairro Alto, que durante o dia é bastante calmo e com muitos restaurantes e lojas, mas muda de vibe à noite. As ruas estreitas da região dão lugar ao agito boêmio e programação para todos os gostos.
História, diversão e gastronomia
Outro lugar que vale a pena em qualquer horário é Roma, capital italiana. Com paisagens históricas e uma cultura rica em gastronomia, a cidade possui bastante vida noturna. Os turistas podem aproveitar as noites em passeios que misturam arte, restaurantes tradicionais, bares, pubs e boates animadas.
L’amour
Destino certo para viajantes apaixonados, Paris é linda e romântica a qualquer hora. A capital da França é um lugar ideal para apreciar um roteiro noturno, com destaque para a Torre Eiffel iluminada à noite. Uma opção é fazer um piquenique no finzinho da tarde e dar aquela esticada para admirar o acender das luzes do monumento mais famoso da cidade.
Foto: Deserto do Atacama/ Pixabay