Ícone do site Travelpedia

Top 5 dicas para quem tem pet no Canadá

Oi pessoal, tudo bem? Depois de falar um pouquinho sobre compra, adoção e transporte de animais em solo canadense (quem perdeu é só clicar aqui), no post de hoje vou dar 5 dicas para você cuidar do seu pet no Canadá. Então, vamos lá! 🙂

1 – As estações do ano definem a duração dos passeios

Sei que parece óbvio falar isso, mas, no inverno, não se pode passear mais do que 45 minutos com o seu cachorro, mesmo se ele estiver de casaco e botas. Com o ar gelado, o pulmão do seu animalzinho pode doer e ele pode adoecer. Além disso, pode ocorrer congelamento dos membros ou hipotermia. O recomendado é fazer um passeio de 30 minutos para se exercitar. Mas sem prejudicar a saúde dele. O meu labrador não se adaptou às botas, então contamos no relógio o tempo que permanecemos ao ar livre.

© Pixabay

E no verão? O Canadá possui longos meses de frio, mas quando o calor vem, as temperaturas sobem lá em cima. É importante cuidar da hidratação com água, das patinhas no asfalto e da intensidade do sol no seu pet. Fique de olho sempre!

2 – Banho uma vez por semana? Jamais!

No Brasil é super comum levar nossos pets para tomar banho uma vez por semana. Porém, aqui no Canadá, não! Eu tive que insistir muito para o veterinário liberar banho duas vezes ao mês! Tem gente que nunca deu banho em seu pet. Outras que dão uma vez ao ano. Já alguns uma vez por estação… Confesso que não consigo e sinto que o cachorro também se incomoda de estar “sujo”. Talvez seja minha mentalidade, mas me incomoda, já que ele sobe no sofá sempre.

© Pixabay

Minha dica é: antes de sair dando banho em excesso, fale com o veterinário, pois talvez você possa prejudicar o seu animalzinho sem querer. Banho liberado? Em Montreal, Ottawa e Quebec City tem um petshop chamado Mondou, que permite você dar banho de graça (!!!) no seu pet. O local é profissional, igual de petshop, então é bem confortável! Só precisa marcar horário 😉

3 – Antiparasitário (apenas de maio até novembro)

Sim, você leu certo. Durante o inverno em Montreal, os parasitas, fungos e bactérias morrem por conta da neve e temperaturas negativas, então não é necessário aplicar antiparasitário de dezembro até abril! Porém, após esse período, o verde volta, as árvores ganham folhas… E eles voltam! Portanto, proteja o seu animal!

4 – É obrigatório o uso do microchip!
© Shutterstock

O microchip na província de Quebec é obrigatório e você pode levar uma multa (desde janeiro deste ano), caso seu pet não o tenha. Não sei como é a lei nas outras províncias, mas recomendo você ler tudo tim-tim por tim-tim! Na minha cidade, além disso, é necessário pagar CAD$ 30 por ano para ter uma licença para o cachorro ir aos parques sem coleira. Bem organizado, né?

5 – Creches e dog walker

Aqui em Montreal, tem muitas creches e dog walkers (passeadores). Tudo vai do seu orçamento. Eu, por exemplo, pago uma pessoa durante a semana para o Brownie. Antes e depois do trabalho, nós passeamos com ele… Porém, fico com dó de deixar ele sozinho o dia inteiro, então ela chega na hora do almoço para passear com ele.

Claro que é um custo a mais, mas nada absurdo! Agora, as creches são um pouco mais caras, mas possuem uma estrutura incrível. Essa dica é para você que tem medo de não pegar um animalzinho por medo de falta de cuidados ou atenção: não se preocupe que tudo tem solução!

É isso pessoal! See you soon! 😉

Gi

Foto de destaque: Pixabay
Sair da versão mobile