Ícone do site Travelpedia

Top 5 espetáculos da Broadway para quem não fala inglês

446

NOVA YORK – Muita gente vem para a Big Apple e não domina o idioma. Mesmo assim, vir para cá e não ir a um showzinho da Broadway se quer não faz o menor sentido. Independente de quantas vezes se visite Nova York, sempre recomendo um espetáculo pois as opções são grandes e é um dos highlights da viagem. Mas para os que ficam inseguros com relação a língua inglesa, segue minhas indicações de musicais que não precisam de inglês afiado:

O Rei Leão (The Minskoff Theatre) – Baseado no filme da Disney, tem muita música e dança com tons africanos. Com 27 produções ao redor do mundo, ele é o terceiro espetáculo de mais longa duração da Broadway. As fantasias são verdadeiras obras de arte, e a história pode ser entendida se você já assistiu ao longa. Através de agendamento online dá para garantir, por US$ 10, um aparelhinho de áudio-tradutor.

Alladin (New Amsterdan Theatre) – Mais um clássico da Disney, que você tendo visto o filme irá entender o enredo do musical. Feito pelo mesmo produtor de O Rei Leão, além de canções da animação, tem também músicas originais. E claro, com a marca Disney, que é sinônimo de qualidade. Também disponibiliza o aparelinho tradutor.

O Fantasma da Ópera (Majestic Theatre) – É o típico espetáculo que indico para quem nunca veio a Nova York. Para muitos é clichê, mas e daí se for sua primeira vez, nada mais típico que assistir a este clássico da Broadway. Outro que também se pode saber a história a partir do filme, que neste caso foi inspirado na peça, e não o contrário. E eis mais um que conta com o áudio-tradutor. Há mais de 25 anos em cartaz, é atualmente o com mais longo tempo em apresentação na Big Apple.

Um Americano em Paris (The Palace Theatre) – Diferente dos demais não conta com o santo aparelhinho tradutor, no entanto, assim como os três já indicados também tem versão cinematográfica. E vale assistir para entender o enredo. O espetáculo, que conta com muitos atos de balé e um cenário interessante com usos de telões, é, na minha singela opinião, um dos mais românticos e delicados da Broadway. Mas atenção: corra para ver, pois a última performance será dia 1º de janeiro de 2017.

Paramour (The Lyric Theatre) – Debut da companhia circense Cirque du Soleil na Broadway, é um dos mais recentes em cartaz, foi lançado este ano! Apesar de alvo de muitas críticas por seu enredo “pobre”, para quem não fala inglês é uma vantagem. Eu assisti ao show em junho, e não fui nele esperando um trama tão detalhada, e sim, uma maneira inusitada de incorporar atos da famosa trupe num ambiente estilo Broadway. E vou dizer, não me decepcionou. O teatro é lindo, o cenário de tirar o fôlego, e alguns atos me deram goosebumps (arrepios). Então super indico!

Fotos: divulgação
*Nossa traveler Patricia Toussie, a Nyorquina, monta roteiros personalizados, onde organiza o dia a dia de cada viagem baseada no perfil de cada cliente. Além disso, oferece serviços de concierge e descontos em atrações.
Sair da versão mobile