Ícone do site Travelpedia

Toronto registra número recorde de visitantes brasileiros em 2017

Toronto recebeu 68 mil visitantes do Brasil, que pernoitaram na cidade no último ano. O destino foi responsável pela chegada de 50% dos viajantes brasileiros para o Canadá. Em comparação com 2016, em 2017 houve um aumento de 23% no número de brasileiros; no ano passado estes turistas gastaram mais de CAD$ 54.1 milhões na cidade (cerca de R$ 135,25 milhões). Toronto está confiante e acredita que este número vai aumentar em 2018.

“Continuamos a ver um tremendo crescimento a partir do Brasil, particularmente nos últimos 5 anos quando o número de visitantes do mercado cresceu mais de 50%”, afirma o VP Executivo e Diretor de Marketing do Turismo de Toronto, Andrew Weir. “De muitas maneiras, faz sentido que os brasileiros estejam escolhendo Toronto. Sabemos que eles amam experiências em grandes cidades”, complementa.

E Toronto é uma cidade onde viajantes podem aproveitar os shoppings de luxo, têm grandes possibilidades gastronômicas e de vida noturna, participam de eventos esportivos, como do Maple Leafs, Raptors e Blue Jays, e visitam algumas das melhores atrações que somente são encontradas em Toronto, Canada’s Downtown. Uma viagem de um dia até as Cataratas do Niágara e as regiões vinícolas também é um componente essencial na viagem de qualquer brasileiro que vai a Toronto.

Introduzido em 2017, o eTA facilitou as viagens dos brasileiros para o Canadá. É muito simples aplicar, e o custo é de CAD$ 7. O processo é online e leva apenas alguns minutos. Um eTA é válido por até 5 anos e permite que as pessoas voem para o Canadá quantas vezes quiserem para estadias curtas. Na maioria dos casos, o eTA é aprovado em poucos minutos após a inscrição.

O Turismo de Toronto continua comprometido com o crescimento do mercado brasileiro, tendo recentemente nomeado Sheila Nassar, da Vertebratta, para gerenciar as atividades de marketing e de trade em nome de Toronto no Brasil. Sheila está bem preparada para promover o destino, pois já incluiu Toronto em campanhas de marketing que executou em nome do Destination Canada.

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile