A Air Europa é a primeira aérea a disponibilizar o Traveler ID, nova plataforma que permite ao passageiro certificar a documentação sanitária no momento de realizar o check-in. Sem sair da página ou aplicativo da companhia.
A nova solução do Amadeus está integrada ao sistema de check-in da Air Europa e visa fortalecer a confiança do passageiro, melhorar sua experiência e reduzir a exposição ou contato com funcionários, tornando possível o check-in por autoatendimento.
Os passageiros, com destino à Espanha, no momento do check-in poderão confirmar toda a documentação sanitária exigida, preenchendo um formulário automatizado. Desta forma, as informações ficam gravadas no sistema da companhia e podem ser utilizadas durante toda a viagem de forma segura.
Nas próximas versões, após a fase de testes, será possível escanear ou fazer upload de documentos. Bem como verificá-los automaticamente com QR Codes compartilhados com laboratórios e plataformas globais de saúde. Além de ser possível fazer a integração com diversos aplicativos de informação em saúde, como o CommonPass.
Essa integração proporcionará maior agilidade aos passageiros, oferecendo a oportunidade de recuperar seus registros digitais diretamente da fonte, sem sair do processo de check-in da companhia aérea.
As futuras melhorias na ferramenta farão com que o passageiro não precise mais apresentar sua documentação. Seja no check-in ou no embarque, uma vez que sua aptidão para viajar estará registrada nos sistemas da companhia aérea. Evitando assim, que a empresa tenha que verificar manualmente os exames de saúde e as certificações.
Com os ganhos que a plataforma oferece, principalmente para os passageiros, a Air Europa em breve expandirá o uso para toda a malha aérea.
“Estamos orgulhosos de implementar a nova funcionalidade do Traveler ID com a Air Europa. Ela centraliza e agiliza o processo de verificação de documentos de saúde. Permitindo uma experiência de check-in fácil e sem contato. Estamos entusiasmados em ver as companhias aéreas se beneficiarem disso.”, disse a líder global do programa Safe Travel Ecosystem da Amadeus, Monika Wiederhold.