Em recente viagem para Nova York, onde participamos com exclusividade de um evento da United Airlines (quem quiser saber mais sobre, só clicar aqui), aproveitamos também para dar uma circulada pela Big Apple, afinal de contas, seria um crime estar por lá e não curti-la ao menos um pouquinho.
Com isso em mente, e o fato de ter sido quase que um bate e volta, tive de bolar uma programação que comportasse a falta de tempo por lá. Sendo assim, dei aquela passada básica a Broadway para ver uma das mais recentes apresentações em cartaz, o Paramour (no Teatro Lyric), show que leva a assinatura do Cirque de Soleil.
A história se passa nos anos 1930, na Idade de Ouro de Hollywood, onde Ruby Lewis, que já participou de séries de sucesso como Medium, Brothers and Sisters, Rules of Engagement e Desperate Housewives, em sua estreia como protagonista na Broadway surpreende com a força de sua voz interpretando Indigo. Romance, ambição, amor e poder são os ingredientes principais da narrativa em que o “melhor diretor do mundo” quer transformar sua nova musa em estrela no melhor filme de todos os tempos.
Com um elenco de 38 artistas no palco, para mim o ponto alto foram as acrobacias dos irmãos gêmeos, Andrew e Kevin Atherton, que já participaram dos espetáculos Vakekai e Zarkana, bem como se apresentaram na cerimônia do Oscar de 2012. Os artistas sobrevoam a plateia em movimentos impressionantes, simplesmente um momento mágico em que perdi a conta de quantas vezes prendi a respiração. Outro destaque é quando Indigo tem que escolher entre o homem que ama e o diretor, numa cena interpretada pelos trapezistas que representam os 3 personagens principais da trama.
E, como todo show da Broadway, é impecável o trabalho e agilidade nas trocas de cenários e figurinos, assim como nos detalhes, a exemplo do momento em que são retratados famosos cartazes de filmes como King Kong, Cleópatra e E o Vento Levou… São incríveis quando paramos para tentar decifrar qual será o filme da vez.
Enfim, eu que já sou uma fã da Broadway, mais uma vez me surpreendi. A cada espetáculo você encontrará uma novidade, nesse se já não fosse os artistas do Cirque de Soleil ainda tinham os drones criando efeitos muito legais. Sai de lá com um gostinho de quero mais, e que venham muitas e muitas estreias.
Serviço:
Endereço: Lyric Theatre na 42nd Street
Ingressos: a partir de US$ 55
Informações: http://www.broadwaycollection.com/pt-br/
Fotos: Divulgação