Ícone do site Travelpedia

Travelpedia deseja um Feliz Natal!

HO HO HO! Chegou o Natal! E com ele o clima que a data traz. Como não se deixar levar pelas emoções deste dia, a família reunida, fartura a mesa, bons drinques, troca de presentes e muitas lembranças. Apesar de o dia 25 de dezembro ser sempre associado ao nascimento de Jesus, e ser uma das principais celebrações religiosas do cristianismo, sua história vem de bem antes disso.

Ao menos é o que dizem muitos historiadores que afirmam que a primeira celebração do Natal ocorreu em Roma, no ano 336 d.C, no entanto parece que os primeiros registros têm origem anterior, na Turquia, em meados do século 2. Bom, uma coisa é certa, com o passar do tempo o Natal ganhou muitos símbolos, tradições e personagens. O Papai Noel que o diga, eis aí um dos principais ícones da data.

Ele já passou aí pela sua casa? Esperamos que o Bom Velhinho tenha deixado presentes no lar de todos os nossos leitores a quem desejamos um FELIZ NATAL. E desde já, a boas vibrações para um Ano Novo repleto de alegrias. Que 2018 seja próspero a todos nós!

E que venham muitas viagens não é mesmo? 😉

 

 

 

Sair da versão mobile