Ícone do site Travelpedia

Travelpedia foi conferir o Festival da Linguiça de Bragança

Evento que chega a sua sexta edição, a tradicional Festa da Linguiça, em Bragança Paulista (SP), vem crescendo cada vez mais. Tanto que este ano foi preciso mudar para um novo endereço, o parque de exposições Dr. Fernando Costa, mais conhecido na região como Posto de Monta.

O local conhecido por abrigar um dos maiores rodeios do país, agora recebe a festa que conta com dez produtores de linguiças, que estão apresentando ao público os diversos tipos e sabores e formas diferentes da iguaria, além dos tradicionais lanches e porções. O evento, que vai até domingo, 11/09, na metade de seu primeiro dia já tinha gerado mais venda de linguiça do que nos três dias do festival do ano passado, confirmando o sucesso e o crescimento em 2016.

Mas não foi só linguiça que encontramos por lá. Há, também, várias barracas com artesanatos, doces e, claro, cerveja. As cervejas artesanais produzidas pela cervejaria Bragantina harmonizam perfeitamente com os diversos tipos de linguiça do festival. Durante o evento também é possível fazer passeios de helicóptero e sobrevoar Bragança Paulista e conhecer a cidade do alto, além de outros atrativos para toda família, como espaço kids para divertir a criançada.

A atração principal, a linguiça, está sendo muito bem representada e apresentada neste festival. São mais de 20 tipos servidos desde fria em forma de petisco – delicioso com cerveja, fica a dica rs -, com maionese, em sanduíches, em omeletes, na tapioca, nos hambúrgueres e até no temaki.

Quem assim como eu, que não tinha ainda experimentado a famosa linguiça de Bragança, não sabe o que está perdendo. Aproveite o final de semana e não perca a chance de conhecer a cidade, que fica pertinho da capital paulista. Programa imperdível sem dúvida. Boa companhia, música, bebida e, claro, boa comida esperam por você no Festival de Linguiça de Bragança.

Serviço

Endereço: Av. Dr. Fernando Costa, s/n – Bragança Paulista – SP
Horário: sábado e domingo, das 10h às 22h
Entrada gratuíta
Estacionamento: R$ 10
Informações: tel. 11/ 2473-1463

Fotos: Fabio Maia

Sair da versão mobile