Em abril, o Portal TRAVELPEDIA celebra 3 anos de atuação diária e ininterrupta no mercado editorial com foco no turismo, entretenimento, lazer, gastronomia, serviços, dicas e promoções. Ao longo desse período foram mais de 4,4 mil matérias publicadas, geradas a partir do bom relacionamento com empresas do setor e da nossa participação em inúmeros eventos, feiras e viagens nacionais e internacionais.
Assim, aproveitamos a ocasião para informar que implementamos algumas mudanças necessárias para acompanhar a crescente audiência conquistada no período. Entre as que se destacam, vocês vão notar logo de cara, em nossa homepage, o nosso logotipo renovado, agora evidenciando a cor do nosso fusca, vermelho. ❤
Números crescentes
Apesar de termos começado durante uma forte crise política e econômica no Brasil, nossa audiência cresceu a cada mês. Não foi fácil, mas com muito trabalho e dedicação fomos crescendo e os números atuais do Google Analytic comprovam a ascensão.
Nossos leitores/parceiros são majoritariamente das classes A e B, sendo a maioria mulheres (69,9%). Sim, elas estão viajando mais que os homens (31,1%). Ou ao menos são as responsáveis pelo poder de decisão quando o assunto é viagem. Girl power!
Atualmente, registramos mais de 100 mil page views/mês, o que significa cerca de 90 mil visitantes em média na página. O tempo médio de visitação é superior a 3 minutos.
Parcerias importantes
Claro que o crescimento de TRAVELPEDIA exigiu investimentos e parcerias importantes. Entre elas, a contratação da empresa NetGuaraná, agora responsável pelo suporte tecnológico e a hospedagem do site.
Outra parceira é a INDGOO, que atua no desenvolvimento e estratégias de marketing digital, Ads (links patrocinados), SEO (otimização de conteúdo) e mídias sociais.
Para auxiliar os leitores a procurar os melhores destinos e preços de hotéis e serviços, firmamos parcerias comerciais com a Booking.com, Europcar e com a GetYourGuide – uma empresa de compras e reservas de passeios, excursões e ingressos on-line para atrações turísticas em vários países do mundo. Ou seja, na hora de fechar detalhes da sua viagem, lembre-se de fazer isso através de nosso site. Na home você encontra banners que te redirecionam aos nossos parceiros.
Também não podemos deixar de agradecer aos nossos colaboradores, em particular a Giovanna Ferraz Shaïmi, nossa colunista do Mundo da Gi que, quinzenalmente, aborda os mais variados temas do universo turístico, sempre com sua visão perspicaz do setor. O nosso muito obrigado a você Gi, que acreditando no potencial do TRAVELPEDIA, está com a gente desde o começo – e diretamente de Montreal, no Canadá, onde reside.
E, como nós nunca temos a intenção de nos acomodar, não vamos parar por aqui não. Lançamos esta semana uma nova categoria, a Pitacos, voltada para dar a voz a nossos leitores, e qualquer viajante que quiser relatar alguma aventura, compartilhar dicas… Já incluímos dentro dela relatos de vários travelers do TRAVELPEDIA. Confira! E, caso tenha interesse em participar entre em contato conosco. 🙂
Mídia Kit e outras novidades
Também renovamos o nosso Mídia Kit de apresentação. Nas versões em português e inglês, ele apresenta um novo visual e mostra a nossa audiência atualizada, além de um print do Google Analytics que comprova o bom desempenho do Portal.
E, assim como a nova cor do logotipo, vocês também devem ter notado que atualizamos o visual dos destaques da nossa página de abertura, que agora, em estilo slide, mostra ainda mais notícias (5) e fotos maiores. Também ampliamos o número de categorias fixadas na home, agora você encontra: Destinos, Bon Voyage, Gastronomia, Hospedagem, Entretenimento, Dicas e Serviços. As demais são subcategorias no menu.
Estamos trabalhando em outras parcerias que anunciaremos em breve. Aguardem! Bem como, também teremos novidades em nosso Canal Travelpedia no YouTube. Aliás, entre lá e se inscreva, assim ficará por dentro dessas novidades!
Finalizando, queremos reafirmar o nosso compromisso para que contem sempre conosco, pois vocês têm no TRAVELPEDIA um parceiro para as suas viagens! 😉