Ícone do site Travelpedia

Turistas de mais de 100 países poderão dirigir no Brasil até dezembro

Começou a valer desde o começo de julho, em todo o Brasil, a autorização para que motoristas estrangeiros de mais de 100 países possam dirigir no país até 31 de dezembro. A liberação vale desde que possuam carteira de habilitação válida no país de origem. A autorização temporária tem como objetivo facilitar o trânsito de turistas que virão ao país para acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016. Além do documento de habilitação, o turista deverá portar passaporte ou documento com registro da data de entrada no país.

Essa medida incentiva os turistas estrangeiros que estarão no país para a Olimpíada a conhecerem mais as belezas naturais e culturais do Brasil e vem complementar a isenção de vistos para americanos, japoneses, canadenses e australianos que passou a valer em junho e seguirá até 18 de setembro.

Os visitantes que estiverem no país e que desejam conhecer diversos destinos turísticos, com autonomia, podem fazê-lo em um automóvel alugado. Os profissionais que estiverem a serviço durante a maior competição esportiva do mundo também serão beneficiados com a decisão.

Foto: Mtur/Divulgação

Sair da versão mobile