A Turkish Airlines programou quatro voos semanais entre o Brasil e a Turquia até o próximo dia 30 de junho. As frequências acontecem às segundas, quartas, sextas e sábados, com decolagens do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 3h40 e chegada a Istambul às 22h25. Os voos de retorno são operados às terças, quintas, sextas e domingos, com saída do Aeroporto de Istambul (foto abaixo), às 10h20. A chegada a São Paulo está programada para 17h20.
Os voos da companhia aérea turca são realizados pelo novo Airbus A350-900 (foto do destaque), um modelo projetado com tecnologia sustentável e inspirado na natureza. O sistema de ventilação de última geração com filtros HEPA permite a total renovação do ar a cada dois minutos, garantindo um ar limpo e seguro na cabine.
A bordo a aeronave oferece assentos largos, teto mais alto, janelas grandes, iluminação personalizada nos corredores, um sistema de entretenimento completo com a melhor seleção de filmes, músicas e séries de TV, além de wi-fi durante toda a viagem.
O A350-900 está configurado com 32 assentos na classe executiva, dispostos em um corredor duplo e com amplo espaço para as pernas em configuração 1-2-1. Com um único toque, os assentos se convertem em camas, oferecendo o máximo de conforto para os passageiros. As poltronas têm também uma área de armazenamento protegida por senha. Já na classe econômica são 297 assentos e configuração 3-3-3, com espaço garantido entre os assentos para as pernas
Quarentena
Os passageiros que estiveram no Brasil há pelo menos 14 dias antes da chegada à Turquia, independente da nacionalidade, serão submetidos a uma quarentena de 14 dias em locais determinados pelo governo turco. O término da quarentena será autorizado no último dia com a confirmação do resultado negativo de um novo teste de RT-PCR.
Para os passageiros provenientes do Brasil o resultado negativo de teste de RT-PCR continua sendo exigido e deve ser feito até 72 horas antes da chegada à Turquia. É necessário ainda preencher a declaração de saúde antes do embarque no voo. O formulário está disponível no site .
Os passageiros com origem do Brasil podem realizar conexões em Istambul normalmente desde que não saiam da área de trânsito internacional.