Essa semana foi a vez da Turquia abrir as fronteiras para viajantes brasileiros vacinados e sem a necessidade de cumprir quarentena. A companhia aérea do país, a Turkish Airlines segue transportando passageiros do Brasil para diferentes lugares no mundo através de conexão em Istambul.
A Turkish Airlines opera seis frequências semanais entre São Paulo e Istambul. A partir do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – GRU Airport, o voo TK16 decola às segundas, quartas e sextas-feiras, às 3h55, aterrissando na capital turca às 22h30. Já o voo TK194 sai às 23h50, sempre às segundas, quartas e sábados, chegando no aeroporto de Istambul às 18h25 do dia seguinte. As frequências são realizadas com a aeronave Airbus A350-900.
Para os voos de retorno ao Brasil, a Turkish Airlines opera o TK194 às segundas, quartas e sábados, decolando de Istambul às 14h35 com chegada ao GRU Airport às 22h10. Às terças, quintas e domingos, a companhia realiza o voo TK15, partindo do aeroporto internacional de Istambul às 10h20 e aterrissando em São Paulo às 17h50.
Stopover e pernoite em Istambul
Os voos diretos da Turkish permitem aos viajantes do Brasil desembarque e visita a Turquia ou, ainda, realizar paradas (stopover) no país antes de viajar para um outro destino.
Os serviços de pernoite gratuito que a Turkish Airlines oferece aos passageiros em conexão internacional em Istambul está funcionando normalmente. Esse benefício está disponível para clientes viajando em Classe Econômica com conexão acima de 12 horas e para passageiros em Classe Executiva com conexão acima de 9 horas.
Confira os requisitos para a entrada de brasileiros à Turquia:
- Apresentação de teste negativo de RT-PCR em inglês e realizado dentro de 72 horas do desembarque na Turquia.
- Comprovante de vacinação completo em inglês. A vacina de dose única ou a segunda dose das demais vacinas devem ter sido aplicadas há mais de 14 dias antes da chegada à Turquia. Somente as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) são aceitas.
- Passageiros com menos de 12 anos estão isentos da realização do teste de RT-PCR e da apresentação da carteira de vacinação.