Depois de abordarmos as cidades de Mülheim an der Ruhr e de Essen, destinos da região Renânia do Norte-Vestfália, estado da Alemanha que apresentamos no Travelpedia e que você pode saber mais clicando aqui, chegou a vez de Duisburg. Neste distrito em particular, vamos falar sobre sua principal atração turística, o Landschaftspark Duisburg-Nord.
Num local onde antes havia ruínas industriais, de uma área que era utilizada por uma fábrica de carvão e aço, agora se encontra um parque um tanto peculiar, porém multifuncional e pra lá de interessante. Ali estão o maior centro artificial de mergulho da Europa, o antigo gasômetro, jardins para alpinismo e muito mais coisas que quase ninguém espera encontrar em uma metrópole industrial.
O projeto manteve a memória do passado fazendo uso de suas estruturas para criar um novo tipo de parque recreativo para as pessoas. Aberto durante o ano todo, sem horário de abertura ou fechamento, e com entrada gratuita, é daquelas atrações que valem a pena quando na região, ainda mais se a visita for durante a noite, isso porque a iluminação noturna deixa o passeio ainda mais incrível.
E o melhor, dá para combinar com um jantar no Hauptschalthaus, restaurante dentro do complexo, em um ambiente bem rústico e descontraído onde, além de relaxar e comer bem (muito bem, diga-se de passagem), se tem uma vista panorâmica das antigas torres iluminadas. Ah! Se a sua ida for durante o verão, aproveite antes para curtir tomando algumas cervejas no biergarten.
*A jornalista viajou a convite do Centro de Turismo Alemão (DZT), voando Lufthansa e coberta com a proteção do seguro-viagem April – Coris.
Fotos: Pixabay e divulgação