Ícone do site Travelpedia

Uma história de amor e de viagens

Autora de “A probabilidade estatística do amor à primeira vista”, Jennifer E. Smith volta às livrarias brasileiras com mais uma história romântica que começa quase por acaso. Em “A geografia de nós dois”, com lançamento este mês, narra a trajetória errática de Lucy e Owen. Eles moram no mesmo prédio, mas não se conhecem. Até que, um dia, um blecaute geral que atinge toda a costa leste dos EUA coloca os dois juntos, presos no elevador.

Sem ter muita opção, eles conversam. E, quando são finalmente resgatados do elevador, continuam a conversa ao longo da noite escura e abafada. Falam de suas vidas, da relação com os pais, como se sentem em Nova York, o desejo de sair pelo mundo e a ironia das mensagens de cartões postais. A conexão entre os dois é óbvia mas, no dia seguinte, tudo é desencontro. E, quando percebem, eles estão prestes a partir para locais diferentes do planeta.

Por causa do novo emprego do pai, Lucy vai morar em Edimburgo, na Escócia. E Owen sai numa viagem de carro pelo país com seu pai, para tentar ajudá-lo a superar a morte da esposa, a mãe do rapaz. Enquanto se deslocam, Lucy e Owen mantêm intacto um ritual: enviar postais com a frase “queria que você estivesse aqui” – uma piadinha que remete à primeira conversa. Mas a frase se torna cada vez mais verdadeira. E, enquanto sentem a falta um do outro, eles vão passar por muitos dramas, despedidas e novidades.

Foto: divulgação

Sair da versão mobile