Ícone do site Travelpedia

Países da União Europeia exigirão visto a partir de 2021

O que já vinha sendo comentado nos últimos anos acabou virando realidade. O Parlamento Europeu aprovou, no dia 5 de julho, a exigência de vistos de entrada para turistas em 26 países europeus – dos quais 22 que integram a União Europeia (UE). A nova regra entrará em vigor a partir de 2021, quando visitantes não europeus precisarão de autorização de entrada.

O procedimento chamado de European Travel Information and Authorisation System (Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagens) poderá ser feito através da internet. O visto terá um custo de 7 euros e terá validade de três anos. Maiores de 70 anos e menores de 18 anos não pagarão nada. A decisão do Parlamento Europeu atinge 59 países, incluindo o Brasil. Atualmente, o visto para entrada no continente já é exigido para cidadãos de 90 nacionalidades.

Países que passam a exigir o visto de entrada

Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia e Suíça.

Já a Bulgária, Romênia, Chipre, Irlanda, Reino Unido e Croácia, que embora estejam na União Europeia, possuem regras próprias de emissão de vistos de curta duração.

Fotos: Pixabay
Sair da versão mobile