Situado nas deslumbrantes praias brancas da Riviera Maya, trecho do litoral do Caribe, no México, o UNICO 20° 87° acaba de lançar a plataforma S.A.F.E. – Safe And Friendly Environment. Trata-se de um plano abrangente e aprimorado de limpeza e saneamento, a fim de impor medidas preventivas adicionais em todos os aspectos da experiência do hóspede e dos membros da equipe.
Dessa forma, com essa nova plataforma, cada departamento tem seu próprio conjunto de procedimentos. Assim, são implementados para manter a saúde e o bem-estar dos hóspedes e funcionários. Veja a seguir um resumo dos novos protocolos:
Saúde dos funcionários e hóspedes
Estações antibacterianas para desinfecção das mãos serão colocadas em todas as áreas do hotel, com sinalização adicional para que os hóspedes lembrem de todos os protocolos importantes de saúde e higiene, como lavar as mãos e distanciar-se fisicamente. O contato físico será minimizado o máximo possível. A presença de um médico no local, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para fornecer assistência médica, conforme necessário.
Alimentos & Bebidas
Fortalecimento dos métodos reconhecidos internacionalmente de identificação e gerenciamento de riscos à segurança de alimentos, incluindo Pontos de Controle de Análise de Perigos Críticos (HACCP) e conformidade com rígidos padrões globais da marca, bem como padrões de terceiros como a NSF. Alguns serviços, como bufê e teppanyaki, foram removidos, enquanto as refeições no quarto são estimuladas por serem sem contato.
Protocolos de colaborador
Todos os colaboradores recebem treinamento abrangente sobre diretrizes de segurança. Isso inclui treinamento para identificar sintomas ou vírus semelhantes aos da gripe entre os hóspedes e seguir um protocolo firme para informar um médico, se necessário. Além disso, todos os colaboradores recebem treinamento sobre os padrões globais de saneamento estabelecidos por empresas parceiras, como Ecolab e NSF. Além do treinamento contínuo, os colaboradores serão monitorados diariamente quanto a quaisquer sintomas (incluindo a tomada de temperatura) e o uso de equipamento de proteção individual (EPI) será necessário de acordo com sua função e responsabilidade.
Protocolos de limpeza e saneamento
Uso de produtos e padrões de limpeza da Ecolab que atendem às diretrizes da Agência de Proteção Ambiental (EPA) e são aprovados para uso e eficazes contra vírus, bactérias e outros patógenos no ar e no sangue. Aumentamos a frequência de limpeza e desinfecção profundas de todas as áreas comuns, espaços públicos e quartos de hóspedes (além das áreas internas), com ênfase em superfícies de alto contato, como mesas de recepção, elevadores e botões, maçanetas, banheiros públicos, chaves e fechaduras, caixas eletrônicos, corrimões, equipamentos de ginástica, restaurantes, áreas de descanso, cadeiras de piscina e muito mais.
Distanciamento entre pessoas
Hóspedes e colaboradores são instruídos a praticar a distância física em pé a 1,8 metro de outros grupos que não estão viajando com eles. Isso inclui ficar em filas, aguardar elevadores (incluindo capacidade limitada) ou passear pelo hotel. Além disso, a colocação de móveis em todas as áreas comuns e internas foi reorganizada para permitir mais espaço, incluindo salas para reuniões e eventos.
Experiência do hóspede
Cada etapa da jornada do hóspede tem seu próprio conjunto de protocolos definidos que garantem a segurança e o bem-estar dos hóspedes e colaboradores. Isso inclui empresa de transporte interno, desinfecção de bagagem, leituras não invasivas de temperatura por meio de uma câmera térmica, processo de check-in imaculado, higiene rigorosa e práticas de distância física em todo o spa, salão, academia, piscina e áreas comuns como praia e muito mais.
Mais informações sobre a plataforma S.A.F.E. aqui.