Ícone do site Travelpedia

Universidade dos EUA busca alunos brasileiros

Não é de hoje que nos deparamos com a afirmação de que o brasileiro é um povo criativo. Além do destaque internacional alcançado por nossos profissionais em diversas áreas, como música, artes, moda e publicidade, o interesse de instituições estrangeiras nos talentos locais reforça ainda mais essa percepção.

É o caso da Full Sail University, universidade norte-americana reconhecida pela formação de talentos para a indústria do entretenimento. A instituição, que tem uma história de 37 anos neste setor, desembarcou no Brasil, onde instalou o seu primeiro Experience Center. Localizado em São Paulo, o espaço faz parte da estratégia da universidade para captação de alunos brasileiros, um público que hoje já representa a segunda maior comunidade estrangeira no campus da instituição, na Flórida (EUA).

O caráter único deste campus é reconhecido e está entre os principais diferenciais da Full Sail. Com metodologia focada no ensino através da prática, os mais de 70 cursos oferecidos pela instituição nas áreas de arte, design, cinema, tecnologia, música, games, entre outras, são estruturados em projetos e conectam-se entre si para o atendimento às demandas de cada disciplina.

Um aluno que está cursando cinema, por exemplo, necessariamente vai precisar recorrer a um produtor musical para finalizar algum projeto do seu filme. Na Full Sail, ele vai encontrar esse profissional entre os alunos do curso de música, que terão também demandas parecidas para a sua formação. O mesmo exemplo vale para todos os cursos oferecidos no campus. Este intercâmbio de disciplinas e materiais tornam a formação uma experiência muito próxima da realidade dos profissionais, onde equipes multidisciplinares trabalham para completar seus projetos de forma interdependente.

Além disso, vale destacar o funcionamento 24 horas do campus, que não somente acelera para apenas 20 meses o tempo de formação na maioria dos cursos, como também simula o ambiente da prática do mercado. É muito comum equipes de desenvolvimento de games serem mais produtivas durante a madrugada, por exemplo, e a metodologia no curso prevê essa experiência. Desta forma, os alunos saem verdadeiramente preparados da universidade para atuar no mercado.

Informaçõesexperienciafullsail.com.br

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile