Todas elas – que variam de 8 a 15 dias de duração – incluem atividades a bordo e em terra (com variadas opções de passeios guiados) e toda a alimentação e bebidas ilimitadas (alcoólicas e não alcoólicas). As refeições sempre trazem características do país visitado e são preparadas utilizando ingredientes locais.
Os 10 dias de viagem da rota “Gems of Northern Italy” começa por Milão, conhecida como uma das capitais mundiais da moda, e inclui uma visita ao local que abriga a famosa tela “A Última Ceia”, de Leonardo Da Vinci. Em Veneza, os passageiros podem visitar lugares secretos frequentados apenas por moradores locais, além de conhecer a Basílica de São Marcos.
Em Polesella, os passageiros devem escolher entre a culinária italiana – em Bolonha, com uma exclusiva aula de culinária da verdadeira pasta italiana – ou as artes em um tour renascentista na cidade de Ferrara, tombada pela Unesco. O cruzeiro conta, ainda, com visitas às ilhas venezianas de Burano, Mazzorbo e Torcello, que abrigam belos mosaicos da era bizantina.
Já o roteiro “Venice & the Gems of Northern Italy” dá mais destaque a Veneza, onde a viagem começa e termina oito dias depois. Uma das opções na cidade é fazer o passeio exclusivo a pé “Do asthelocals do” – ou “faça como os moradores locais” -, o “Venetian painters at the Accademia”, que leva os passageiros em um tour acompanhado por um guia de história da arte, ou admirar a vista da cidade do topo do Fondaco dei Tedeschi.
Conhecida como “Pequena Veneza”, Chioggia é um vilarejo de pescadores fundado do século 5. Lá, os passageiros podem visitar o mercado de peixes – um dos maiores da Itália – e as feiras que vendem melões e beterrabas produzidos ali mesmo, antes de voltar para o almoço no navio.
Para aqueles que preferem uma viagem mais longa, o roteiro “Splendor of Italy” de 15 dias, passa por Milão, Veneza, Verona, Chioggia, Polosella, Florença e Roma.