A chegada e saída dos turistas brasileiros no Uruguai estarão mais rápidas, os processos de imigração levarão apenas 30 segundos. Tudo isso porque antes do final do ano, o número de portões de acessos biométricos migratórios, chamados de Passarelas Eletrônicas, será duplicado no controle das partidas e chegadas atuais, por meio do aumento da instalação de novos equipamentos.
A tecnologia biométrica, presente há um ano no local, é parte do Airport Easy – sistema que agiliza e facilita os trâmites existentes no aeroporto. Em outubro, aproximadamente 29 mil pessoas entraram no Uruguai via Carrasco usando os portões de acessos biométricos eletrônicos, 32% do total do fluxo migratório existente no país. O sistema já registrou mais de 200 mil passageiros entre argentinos, brasileiros, espanhóis e uruguaios.
A incorporação da tecnologia biométrica ajudará a reduzir o tempo do processo migratório, aumentar a segurança, garantindo assim a identificação exata dos usuários. 90% dos passageiros permanecerão menos de dez minutos na fila da migração. A organização do Aeroporto de Carrasco estabeleceu parâmetros de alta qualidade, que inclui a emissão de um sinal de alarme quando o atraso é maior do que o estabelecido.