Ícone do site Travelpedia

UXUA Hotel traz tratamentos exclusivos e produtos artesanais em Trancoso

O UXUA Casa Hotel & Spa, conjunto de onze casas tradicionais – padrão cinco estrelas -, em Trancoso, uma pequena vila de pescadores localizada no litoral sul da Bahia, traz em seu spa um cenário para relaxar e cuidar do corpo. Os tratamentos disponibilizados são feitos com cosméticos 100% naturais e frescos, não testados em animais, utilizando ingredientes não processados e produzidos na região.

Cercado pela Mata Atlântica, o estabelecimento usa a biodiversidade local e a tradição dos índios Pataxós para elaborar fórmulas únicas em seu laboratório orgânico, localizado na floresta ao lado do Rio Caraíva, que os hóspedes são convidados a conhecer. O spa tem tratamentos inovadores que utilizam a linha própria de cosméticos orgânicos, elaborados a partir do óleo virgem de coco, altamente hidratante, e de alméscar, extraído das árvores típicas da Bahia e Amazônia – reconhecidas pelas propriedades benéficas para a recuperação da pele e pelo perfume autêntico.

A linha orgânica inclui óleo corporal para massagem, que fornece hidratação duradoura e atua como um agente anti-inflamatório natural; creme facial, que amacia e rejuvenesce a pele com sua base concentrada de alméscar; sabonetes com propriedades esfoliantes e de limpeza profunda, além de repelente contra insetos 100% orgânico (base de alméscar e mistura de cravo, citronela e patchouli).

Os rituais do spa acontecem em diferentes suítes: a Alméscar Suite – com um maravilhoso jacuzzi rodeado por jardim; e a Aroeira Suíte – único espaço de tratamento Vichy na Bahia, com múltiplos jatos d’água provenientes de troncos de eucalipto. A sala inteira é um “espaço molhado”, perfeito para tratamentos de argila no corpo inteiro. Já a Iemanjá Suite é um conjunto externo, feito com um telhado de palha no estilo tradicional local e com um chuveiro esculpido em tronco de árvore.

Informaçõesuxua.com

Fotos: UXUA/divulgação

Sair da versão mobile