A espera chegou ao fim! Foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 8/08, o Vale dos Dinossauros Olímpia, principal atração da cidade para este ano. O parque promete levar os visitantes a uma verdadeira viagem no tempo, diretamente para a era jurássica, milhões de anos atrás. 🙂
Instalado em uma área de 10 mil m², o Vale dos Dinossauros Olímpia conta com 38 dinossauros animatrônicos, com destaque para o famoso Tiranossauro Rex, um dos mais cultuados e temidos animais que já passaram pela Terra, e o Brachiosaurus, maior dinossauro do parque, com 15 metros. Importadas dos Estados Unidos e da China, todas as réplicas se movimentam, emitem sons e até “respiram”, o que garante uma experiência mais realística.
Além das grandes estrelas, os dinossauros, a estrutura do parque conta com cinema, brinquedoteca, playground (Dino Play), loja, área para escavação, incubadora, Dino Banda, fontes luminosas, quiosques de sorvetes e salgados.
Durante a fase de expansão estão previstas também no projeto a construção de um restaurante temático e de uma pista, semelhante a uma pista de kart, para as crianças andarem de “Dino Motos”.
O Vale dos Dinossauros de Olímpia é o primeiro do tipo na região Sudeste e o terceiro do Brasil. Os outros dois ficam em Canela (RS) e Foz do Iguaçu (PR). É resultado de uma joint venture (associação) entre um grupo de empresários da cidade e o Dreams Entertainment Group, detentor de marcas como o Dreamland Museu de Cera e Harley Moto Show, com forte presença na Serra Gaúcha, mas também fora do País, como Cancún (México) e Boston (EUA).
Com a nova atração, Olímpia, que está se tornando conhecida como “Orlando brasileira”, com mais de 2 milhões de turistas por ano, caminha para uma nova fase. Notória internacionalmente pelos seus parques aquáticos, como o Thermas dos Laranjais, maior da América Latina, a cidade mergulha agora na “era dos parques secos”. A expectativa para o Vale dos Dinossauros é receber 40 mil turistas por mês.
O funcionamento do parque é diário, das 9h às 21h. O ingresso custa R$ 50. Crianças de 4 a 11 anos, pessoas acima de 60 e professores pagam meia. Enquanto que crianças de até 3 anos entram de graça.