Sobre o randonnée, trata-se de uma espécie de marcha na neve. É uma forma menos convencional de conhecer a montanha no inverno e uma maneira única de descobrir os espaços nevados mais escondidos da Cordilheira dos Andes. A atividade é dirigida a amantes de esqui, snowboarders e pessoas que sentem que seu espírito aventureiro pode ir um passo adiante.
Atividade intensa e voltada a quem possui bom nível no esqui paralelo e que deseja experimentar uma atividade em contato total com a natureza e fora das trilhas. É feita com acompanhamento de guia, leva 4 horas e pode ser feita na parte da manhã ou da tarde. O valor, que pode ser conferido aqui, inclui equipamento.
Já a raquete de neve é uma caminhada com calçado especial que distribui o peso sobre uma área maior para que o pé não afunde completamente na neve. A atividade precisa ser feita com grupo mínimo de 5 pessoas e máximo de 10. A duração é de 2 horas e o valor, que está aqui, inclui as raquetes e uma bebida quente (café ou chocolate).
Todas as atividades são acompanhadas por guias e instrutores qualificados e bilíngues, já que brasileiros constituem grande parte do público do resort chileno.