Assim, mais pessoas poderão desfrutar da belíssima Cordilheira por mais tempo, em um cenário bem distinto daquele do inverno e com uma atividade totalmente diferente dos esportes de neve, a apenas pouco mais de uma hora de carro de Santiago.
Devido à qualidade do terreno e o design das pistas, o Valle Bike se destacará por um extenso caminho com mais de mil metros de descida. Além disso, terá 8 pistas, com 17 combinações, para todos os níveis: expert, avançado, intermediário e iniciante, com trilhas para Downhill, All Mountain, Enduro, Cross Country, e-MTB, e-Bike, entre outras.
As pistas estão construídas em caminhos naturais, para aumentar a emoção, com skill zone e zona de saltos. Uma loja para aluguel de bicicletas e equipamentos, bem como uma oficina com serviços básicos, também estarão disponíveis, sempre visando a melhor experiência e a segurança.
O Valle Bike terá o apoio de dois teleféricos e funcionará nos fins de semana, das 10h às 16h, com preços a partir de 10 mil pesos chilenos. Esta é apenas a primeira novidade que Valle Nevado lançará com foco em ocupar a montanha durante todo o ano. Mais serviços e produtos serão anunciados nos próximos meses.
Às demais atividades de verão já famosas no Valle Nevado, como trekking, cavalgadas, passeios de teleférico e almoços no restaurante Valle Lounge e no disputado terraço, de onde se tem uma bela vista do Valle Bike, que continuam disponíveis, se somará o acesso à piscina climatizada da estação, point badalado na temporada de inverno.