Ícone do site Travelpedia

Veleje pelo paradisíaco Caribe francês com a Star Clippers

Navegar em um dos maiores veleiros do mundo já é por si só uma experiência inesquecível. Some-se a isso os cenários paradisíacos do Caribe. E ainda pode ficar melhor ao acrescentar na viagem uma pitada do charme e sotaque francês, nas regiões ultramarinas francesas, localizadas no território caribenho. O resultado não pode ser diferente: sofisticação, boa gastronomia e aventura. Com a Star Clippers, empresa especializada em cruzeiros a vela, é possível vivenciar tudo isso no roteiro pelas Antilhas francesas. Confira:

St Barthélemy

A ilha mais luxuosa do Caribe é considerada ponto de encontro de celebridades e jetsets internacionais. Apelidada carinhosamente de “St Barth”, esbanja toda a sofisticação francesa – com hotéis e casas de luxo, alta gastronomia e lojas de grifes – combinada com o charme caribenho nas famosas praias de águas cristalinas e areia branca.

Saint Martin

Conhecida como a capital gastronômica do Caribe, oferece grande variedade de ótimos restaurantes e os famosos lolos (típicos quiosques de praia caribenhos), onde se come maravilhosos pratos à base de frutos do mar – como as famosas lagostas grelhadas. A ilha é considerada um verdadeiro pedacinho do paraíso com suas 37 praias e cenários deslumbrantes.

Guadalupe

A moeda é o euro e a língua oficial o francês, mas sua culinária e cultura possuem um traço afro-caribenho conhecido como Creole Guadeloupéen. Ao provar seus pratos exóticos nota-se o refinamento francês, especiarias indianas, picantes ingredientes nativos e a abundância da cozinha africana. A combinação de conveniências do mundo moderno, natureza intocada e rica herança cultural faz com que Guadalupe e suas ilhas sejam um destino imperdível no Caribe.

A Star Clippers, que opera três das maiores e mais altas embarcações a vela do mundo, é conhecida por visitar portos muitas vezes intocados por cruzeiros de grandes navios, oferecendo aos passageiros atividades, instalações e atmosfera de um iate privado. Com três saídas que vão de 17 a 24 de fevereiro, 3 a 10 de março e 17 a 24 de março 2018, os roteiros “Caribe à francesa” estão a partir de US$ 1.360 por pessoa. O programa de sete noites também passa pelas ilhas Nevis, Dominica e Antigua.

Informaçõesstarclippers.com

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile