Ícone do site Travelpedia

Verão na Mercearia do Francês

Um dos mais tradicionais pratos dos bistrôs parisienses, e um dos carros-chefes da Mercearia do Francês (R. Itacolomi, 636 – Higienópolis), o Moules et Frites é uma ótima pedida para os dias mais quentes do ano. Elaborado pelo grand chef Jose Luis Balon, o prato existe na casa desde sua inauguração, em 2005, e consiste em uma generosa porção de 750 g, acompanhado de fritas, baguete francesa e maionese aioli.

No vídeo postado no Instagram oficial da casa, apresentado pelo sócio Steven Kerlo, é possível ver o preparo do famoso mexilhão e entender o motivo da magia deste prato, que é servido diariamente na Mercearia.

Outras delícias típicas da gastronomia francesa com toques de brasilidade fazem parte das opções da Mercearia do Francês, tais como snacks, saladas, carnes e peixes. Além das imperdíveis sobremesas: crème brûlée, tarte tatin, mousse de chocolate, cheesecake du chef, petit gateau com sorvete de creme, entre outras. Além disso, a Mercearia do Francês possui em sua carta drinque e coquetéis diversos, e a adega conta com uma ampla variedade de vinhos.

A casa aceita reservas e realiza entregas na região. Os pedidos da Mercearia do Francês podem ser solicitados via iFood e também pelo telefone (11) 3214-1295.

Foto: divulgação via Estrela Comunicação
Sair da versão mobile