Ícone do site Travelpedia

Viagem a dois: 5 destinos mais procurados no inverno

O mês de junho também é de celebração no Brasil. Além da data de comemoração oficial dos casais apaixonados, o Dia dos Namorados, os brasileiros também sentem a temperatura cair com a chegada do inverno. Alguns preferem curtir em casa, já outros procuram vivenciar novas experiências para memorar o período. Relacionamos os top 5 destinos mais procurados durante o período de frio para uma viagem a dois, segundo ranking da Ōner Travel, startup de venda de viagens via redes sociais.

1 – Gramado – RS

Foto: Pixabay

Localizada no Rio Grande do Sul, o estado mais frio do Brasil, a cidade sempre foi um destino clássico para os amantes do frio, com suas ruas charmosas e floridas, arquitetura bávara e muitas atividades para todos os tipos de viajantes.

Rua Coberta – Não deixe de conhecer. Ela fica no coração da cidade e à frente do Palácio dos Festivais, onde ocorre o famoso Festival de Cinema de Gramado. Localizada próximo da Igreja São Pedro, que também é famosa por sua arquitetura exuberante. A rua ganhou uma cobertura e decoração com várias plantas pendentes, abrigando diversos restaurantes e lojinhas.

Snowland Outro destaque da cidade. No complexo de diversões a neve artificial é o foco principal. No primeiro parque de neve indoor na América Latina, é possível praticar esqui e snowboard, descida de boia na neve, aluguel de moto na neve, além de um simulador 3D e pista de patinação.

Fonte de Amor Eterno Em uma viagem a dois, os românticos não podem deixar de visitar a Fonte de Amor Eterno. Localizada ao lado da Igreja de São Pedro, é um local onde os casais deixam um cadeado com os seus nomes, simbolizando a união, ao estilo das pontes europeias.

2 – Valle Nevado – Chile

Foto: divulgação

Uma das estações de esqui mais famosas da América Latina, o Valle Nevado fica a mais de 3 mil metros de altitude nas montanhas da Cordilheira dos Andes. Próximo a Santiago, o destino costuma atrair muitos interessados em conhecer a neve e praticar esportes de inverno.

É possível se hospedar na estação de esqui ou só visitá-la por um dia. Há quem procure por curtir esportes de inverno, outros querem apenas uma experiência divertida na neve. Seja qual for a maneira de aproveitar, a certeza é de passar momentos incríveis em meio às montanhas.

3 – Teresópolis – RJ

Foto: Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Foto: Aline Morais/Pixabay)

É um dos principais destinos turísticos da Região Serrana do Rio de Janeiro. O seu clima agradável é um convite para uma viagem a dois charmosa e aconchegante, principalmente no inverno. Repleta de natureza, ecoturismo e uma gastronomia diversificada, a cidade ainda possui uma grande rede hoteleira capaz de agradar a todos os tipos de viajantes.

Conhecida como a capital do montanhismo, a cidade abriga o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos mais importantes do país, com mais de 200 km de trilhas de diferentes níveis de dificuldade. Algumas dessas trilhas são acessíveis para cadeirantes, o que torna o espaço ainda mais especial.

4 – Curitiba – PR

Jardim Botãnico (Foto: Pixabay)

A capital do Paraná não poderia ficar de fora. A cidade conhecida pelo clima “londrino” é muito bem estruturada, organizada, com ruas limpas, belos parques e uma vida noturna agitada.

Jardim Botânico – É um dos principais destaques da cidade. Parque com diversidades de espécies de plantas e sua famosa estufa de vidro. O local foi inspirado no Palácio de Cristal de Londres e é ideal para relaxar e tirar lindas fotos!

Museu Oscar Niemayer – Outro ponto imperdível! O MON é o mais famoso dentre os diversos museus da capital paranaense. Criado pelo arquiteto Oscar Niemayer, possui exposições permanentes e itinerantes.

5 – Bariloche – Argentina

Foto: Emprotur/divulgação

Por último, mas não menos relevante, temos o destino clássico na terra dos nossos hermanos. San Carlos de Bariloche fica na província de Rio Negro, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. Ideal para uma viagem a dois, com a família ou com os amigos.

Com uma localização privilegiada de belezas naturais, é rodeada por lagos, como o Nahuel Huapi e Gutiérrez, e montanhas, como Centro Catedral e o Cerro López.

Ali, será possível realizar vários esportes de neve como snowboard e esqui. A parte gastronômica não deixa a desejar, e oferece uma gama de restaurantes especializados em carnes, peixes e o indispensável fondue. Para os mais animados, a vida noturna também não deixa a desejar com bares e boates sempre cheios.

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile