Ícone do site Travelpedia

Québec: conheça Auberge du Lac Taureau

Oi pessoal, tudo bem? Está semana começou com feriado no Brasil, e também teve no Canadá. Na segunda segunda-feira de outubro, celebra-se o Thanksgiving (Ação de Graças) por aqui. Por isso, também tivemos o final de semana prolongado. Por conta da pandemia, muitos estabelecimentos ainda estão fechados. Pesquisamos algum cantinho para relaxar e fugir de Montreal e achamos o Auberge du Lac Taureau, no município de Saint-Michel-des-Saints. 🙂

O hotel fica mais ou menos à 2h de Montreal. O acesso é super tranquilo e a estrada é ótima. Por quê decidimos ir para lá? Porque aceitava cachorro e queríamos levar nosso labrador conosco. Inicialmente, reservamos do dia 10 (sábado) até dia 12 (segunda), mas o Brownie pegou uma alergia na barriga. Possivelmente de alguma planta. Sendo assim, acabamos encurtando a viagem por segurança. Porém, mesmo com um dia a menos, deu super pra curtir e eu indico o hotel de olhos fechados pra vocês.

Foto: arquivo pessoal

O Auberge du Lac Taureau fica na borda do lago Taureau, de onde vem o nome. O hotel é reconhecido pela beleza excepcional desse lago, seus quilômetros de praias de areia fina, seus amplos espaços abertos e seu estilo de madeira típico quebequense.

Acomodação

O Auberge oferece mais de 177 unidades. Desde quartos comuns até condomínios e chalés luxuosos à beira do lago. Cada habitação é decorado com um toque de inspiração do Quebec. Por estarmos com cachorro, o nosso quarto também incluiu uma gaiola enorme para deixar o Brownie (caso fossemos deixá-lo sozinho). Bem como potes de água e comida, cama e biscoitinhos.

Uma grande vantagem − e fica a dica − é que o quarto possui frigobar e o hotel libera a entrada de bebidas e comidas. Então, se você quiser levar uns petiscos, água, vinhos… Dá pra economizar uma graninha na hora do check-out 😉

Lazer & diversão

Para quem curte natureza, aqui é o lugar! Em qualquer época do ano, o empreendimento organiza diferentes atividades. Durante o verão, por exemplo, você pode fazer caiaque, stand up paddle ou pedalinho no lago Taureau. Já no outono e primavera, é possível andar de quadriciclo, apreciar a folhagem colorida em trilhas, ou, que for adepto, pode pescar. Enquanto que, no inverno, há trenó com cachorros e moto de neve. Enfim, impossível ficar entediado.

Além disso tudo, o hotel ainda proporciona uma piscina coberta, uma ao ar livre com vista para o lago, sauna e duas jacuzzis. Ah! Para amantes de SPA, também há um espaço muito gostoso com diversos tratamentos estéticos e massagens.

Gastronomia

No âmbito gastronômico eis um dos pontos altos do local. A cada estação, a chef utiliza produtos locais e sazonais para elaborar suas composições. Comer no Auberge du Lac Taureau é uma experiência culinária que vai além da comida.

É saciar os seus sentidos ao descobrir novos sabores, sentar-se diante de uma vista de tirar o fôlego e saber que o atendimento será excelente. Tudo o que eu comi estava maravilhoso! Sendo assim, não deixe de provar as delicias do restaurante.

Super recomendo uma escapadinha no final de semana para conhecer o hotel. Eles têm muitas promoções, então fica de olho nessa parte aqui do site!

Até breve pessoal!

Bisous,

Gi

Fotos: Auberge du Lac Taureau
Sair da versão mobile