A companhia ferroviária Ceske Drahy (CD) está apoiando as férias de verão na República Tcheca com a oferta “Bilhete de Verão”. Trata-se de um bilhete a preço especial e validade de sete dias. E tem mais. Os amantes do ciclismo poderão usar mais de 6,5 mil “trens de ciclismo”, que operam em longas distâncias, além das linhas regionais.
Com o bilhete dentro do período de validade é possível viajar em todos os trens da CD sem limite de viagens ou de quilômetros. Pode, ainda, descer em qualquer lugar e voltar ao trem em outra conexão regular. Somente para as conexões no Pendolino SC é necessário fazer reserva. O “Bilhete de Verão” pode ser utilizado até o dia 31 de agosto. O preço do bilhete de sete dias é CZK 790 (cerca de R$ 110).
Já os “trens de ciclismo” – adaptados para viagens com uma bicicleta – operam no transporte regional, bem como de longa distância e nas ligações internacionais. Eles vão para regiões da República Tcheca especialmente atraentes para os cliclistas como as Montanhas de Jizera, as Montanhas Gigantes, os Montes Šumava e os Montes Metálicos, bem como para as principais rotas de longa distância em bicicleta ao longo de rios como o Eger, Elba, Moldava, Oder e Morava. Também é possível fazer uma viagem de bike ao exterior, como a Desden, Hamburgo, Ratisbona, Linz, Viena, Bratislava, Budapeste e muitos outros lugares.
O preço para o transporte da bicicleta varia de acordo com a distância percorrida: de CZK 30 (até 50 km) até CZK 75 (mais de 351 km). Para usar o armazenamento de bagagem durante o transporte há um custo adicional de CZK 10.
Informações: czechtourism.com/pt
Foto do destaque: Thinkstock/divulgação