Com muitas fronteiras ainda fechadas, restrições e exigência de quarenta imposta por alguns destinos, o brasileiro está de fato priorizando o turismo doméstico. Isso sem contar o preço do Dólar e do Euro nas alturas. Dados levantados pela Affinity Seguro Viagem mostram que a maioria dos planos de assistência comercializados pela empresa nos últimos seis meses foram nacionais.
A pandemia mexeu com a vida dos brasileiros de diferentes maneiras. E a forma como as pessoas planejam suas viagens também foi alterada. “No caso da Affinity, as emissões de assistência internacionais sempre foram superiores às domésticas, o que não acontece mais. Antes da pandemia, muitos viajantes acreditavam que estavam protegidos com seu plano de saúde ou mesmo com a cobertura oferecida pelo cartão de crédito. Hoje, a desinformação foi superada e a população sabe da importância de ter um plano completo.”, avalia o diretor geral da Affinity, José Carlos Menezes.
Desde outubro, quando iniciou a comercialização de seus planos de Covid-19, a empresa viu disparar a demanda pela cobertura. Nos últimos quatro meses, até o dia 15 de fevereiro, 92,5% de todos os planos vendidos incluíram o upgrade do novo coronavírus.
“Ninguém quer arriscar contrair a doença e ficar desamparado sem assistência. Por isso, trabalhamos tanto para ofertar essa cobertura. Nós conseguimos sair na frente, sendo a primeira empresa a lançar esse produto regulamentado pelos órgãos oficiais. Isso movimentou o mercado e fez todos os concorrentes correrem atrás. O que no final foi bom para a indústria turística e para os viajantes.”, ressalta Menezes.
PLANOS » Os planos da Affinity que cobrem a Covid-19 (Silver, Gold e Platinum) são ofertados como upgrades para viagens nacionais e internacionais. E o passageiro pode escolher limites de Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) entre US$ 5 mil a US$ 30 mil para incorporar em seu seguro internacional e até R$ 28 mil reais nas viagens nacionais. As opções mais completas possuem Hospital Cash e traslado de corpo.